UFRPE declara repúdio à morte de pelo menos 10 gatos e um timbu no campus
A gestão registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente
Escute essa reportagem

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está investigando a morte de pelo menos 10 gatos e um timbu em diferentes áreas do Campus Sede-Dois Irmãos. Um dos animais mortos foi encaminhado para necropsia no Hospital Veterinário, e o laudo está sendo aguardado.
Nesta quarta-feira (24), a Gestão Superior da UFRPE declarou "repúdio a toda e qualquer violência contra os animais e informa que já está conduzindo a discussão para a retomada e ampliação da política de enfrentamento à questão dos animais nos campi da Instituição," afirma a administração da UFRPE.
A Gestão Superior da UFRPE explica que tomou conhecimento dos casos na noite de segunda-feira (22/07) e, na manhã da última terça-feira (23), reuniu-se com o diretor e o supervisor de Segurança para obter mais informações sobre o ocorrido.
A UFRPE, por meio da Divisão de Segurança, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma). A gestão informou que está disponibilizando todos os recursos necessários para esclarecer o incidente o mais rápido possível.
Segundo a UFRPE, assim que houver evidências, as informações serão divulgadas publicamente, e as medidas necessárias serão tomadas para apurar responsabilidades, tanto internamente quanto externamente à universidade.
"Após o amplo diálogo com a comunidade universitária, comunidades do entorno e com o apoio de especialistas da UFRPE e instituições parceiras, serão retomados projetos e estabelecidas diretrizes para mitigar as questões que envolvem o cuidado com os animais e a saúde pública", acrescentou o comunicado.
O que disse a Polícia Civil?
A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio da assessoria de imprensa, que está investigando, por meio da Delegacia do Meio Ambiente, um caso de crueldade contra animais.
De acordo com a noticiante, uma mulher de 54 anos, animais que vivem em uma Universidade pública estadual, na Cidade Universitária, estão sendo negligenciados e sofrendo maus tratos.
As diligências foram iniciadas de pronto pela DEPOMA e seguem até o total esclarecimento do caso.
Comentários