X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter de Limeira supera o São Bernardo e joga Corinthians para a lanterna do Grupo C


Ouvir

Escute essa reportagem

Fazendo um jogo seguro, a Inter de Limeira construiu sua vitória com menos de 15 minutos de jogo. Com gols relâmpagos de Gustavo Bochecha e Juninho, superou o São Bernardo por 2 a 0, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Foi o primeiro triunfo da Inter de Limeira na competição, que, de quebra, deixou o Corinthians na lanterna do Grupo C.

Com quatro pontos, o time de Limeira saltou para o segundo lugar, ultrapassando o Red Bull Bragantino, que também tem quatro, no saldo de gols (0 a -1). E o Corinthians soma apenas três pontos e é o quarto. O Mirassol, com seis, lidera.

O time da casa começou à todo vapor. Ocupando bem o campo de ataque, Gustavo Bochecha abriu o placar logo aos 11 minutos. Éverton Brito cruzou para a entrada da área e o meia emendou um lindo chute de primeira, sem deixar a bola cair no chão. Um belo gol. Atordoado, o São Bernardo deixou espaço e Juninho ampliou logo em seguida, aos 14. O atacante recebeu na ponta esquerda, fintou o zagueiro e bateu na saída do goleiro.

Com o placar aberto cedo, a Inter de Limeira recuou e procurou explorar mais os contra-ataques. Aos poucos, o time do ABC foi equilibrando as ações e começou a ter mais a posse de bola. Mesmo tendo mais volume ofensivo, o São Bernardo pouco incomodou o goleiro Max Walef, que fez defesas seguras quando exigido.

No segundo tempo, a Inter de Limeira colocou a bola no chão. Trocando passes na linha defensiva, o time soube desacelerar a partida e minar o ataque do São Bernardo. O visitante mal conseguia pisar na área adversária e abusou de chutes de longa distância.

Na reta final, os donos da casa se fecharam na defesa e buscaram trocar passes para gastar tempo. Sem muita emoção, a Inter de Limeira cadenciou o jogo e administrou o resultado até o apito final.

No fim de semana, o São Bernardo visita a Ponte Preta no domingo, às 20 horas, em Campinas. Já a Inter de Limeira ganhou uma folga forçada, por causa da participação do São Paulo na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, também no domingo.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LIMEIRA 2 X 0 SÃO BERNARDO

INTER DE LIMEIRA - Max Walef; Felipe Albuquerque (JP Galvão), Diego Jussani, Maurício e Zé Mário; Emerson Santos, Gustavo Bochecha (Lima) e Lucas Buchecha (Kauê); Everton Brito (Albano), Quirino e Juninho (Andrew). Técnico: Júnior Rocha.

SÃO BERNARDO - Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches), Hélder, Pedro Carrerete e Arthur Henrique; Wesley Dias, Lucas Lima (Matheus Régis) e Romisson (Kauã); Lucas Tocantins, Kayke (Matheus Martins) e Silvinho (João Carlos). Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS - Gustavo Bochecha, aos 11, e Juninho, aos 14 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Emerson Santos e Juninho (Inter de Limeira); Wesley Dias e Hélder (São Bernardo).

ÁRBITRO - Fabiano Monteiro dos Santos.

RENDA - R$ 49.480,00.

PÚBLICO - 1.997 torcedores.

LOCAL - Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: