X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Leila Pereira é chamada de avarenta por jornal português: 'Abel Ferreira sofre

A insatisfação da torcida palmeirense também se deve às vendas que o clube promoveu nas últimas janelas de transferências


Ouvir

Escute essa reportagem

Criticada pela torcida pela ausência de reforços na temporada, a presidente Leila Pereira, do Palmeiras, se tornou alvo da imprensa portuguesa. Nesta quinta-feira, a mandatária alviverde foi chamada de "avarenta" numa matéria do jornal A Bola por não trazer os reforços que Abel Ferreira, treinador da equipe, necessita em seu plantel.

O jornal português trouxe o título "Abel Ferreira sofre com presidente forreta". No dicionário Michaelis, a palavra forreta se refere a "pessoa que não gosta de gastar dinheiro; avarento, forreta, sovina". A publicação trata do interesse do Palmeiras na contratação de Santiago Hezze, meia argentino de 21 anos do Huracán, avaliado em pouco mais de US$ 5 milhões, cerca de R$ 23,7 milhões.

Veja mais notícias sobre Esportes aqui

"De um lado, Abel Ferreira, o pluricampeão treinador perseguido no último mês por resultados negativos em função do desgaste dos titulares, quer mais opções, além dos jovens talentosos (mas inexperientes) da formação. Do outro, Leila Pereira, a presidente com fama de forreta, não quer mais dívidas. No meio, uma torcida cada vez mais impaciente", afirma a matéria.

A insatisfação da torcida palmeirense também se deve às vendas que o clube promoveu nas últimas janelas de transferências. Gustavo Scarpa e Danilo foram vendidos ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas o Palmeiras ainda não se reforçou para suprir suas ausências. Richard Ríos, colombiano contratado junto ao Guarani, não se firmou como titular da posição. A janela se fechará no dia 2 de agosto.

Por outro lado, A Bola reforça que, para acalmar os torcedores, Leila pode argumentar que o clube conquistou importantes títulos nas últimas temporadas (Copa Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Paulistão), mesmo em um período de "vacas magras". Além disso, o clube se reforçou com o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, recentemente.

Leia mais:

Nigéria vence a Austrália, assume a ponta e complica anfitriã

Copa: Portugal vence Vietnã e continua na luta por vaga nas oitavas

Holanda e EUA empatam em reedição da final da Copa de 2019

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: