Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Propaganda

Propaganda

Colunista

Tribuna Online

SBT/TV Tribuna exibe especial de Natal “Neymar Jr. Entre amigos”

Programa especial será transmitido com exclusividade para todo o Brasil, na próxima terça-feira, 21 de dezembro, a partir das 23h15

Nilda Miranda | 17/12/2021, 13:35 h | Atualizado em 17/12/2021, 13:36

Imagem ilustrativa da imagem SBT/TV Tribuna exibe especial de Natal “Neymar Jr. Entre amigos”
|  Foto: Divulgação

Este é o quarto ano de parceria da emissora com o craque da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain e a terceira edição do programa que contou com a direção de Vildomar Batista, da WNB Produções.

A famosa brincadeira de troca de presentes organizada por Neymar, ao final de cada ano, ganhou um time de peso, com grandes nomes do esporte brasileiro e mundial, que se uniram para apoiar o trabalho social que impacta cerca de 10 mil pessoas (três mil jovens de 7 a 18 anos e suas famílias), que o atacante faz na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Para essa edição do programa, que foi uma coprodução do Instituto Projeto Neymar Jr. e da WNB Produções Artísticas, Neymar Jr. escolheu 19 nomes de atletas que marcaram sua carreira profissional e vida pessoal. Ídolos de diferentes modalidades como Ronaldo Fenômeno, Rebeca Andrade, Ítalo Ferreira, Messi, e muito mais, aceitaram o convite do atleta e protagonizaram momentos divertidos, além de contribuírem na causa.

“Foi uma honra ter grandes amigos e ídolos que admiro e onde tive a oportunidade de acompanhar suas histórias, torcer ou jogar ao lado deles. Esses dois últimos anos não foram fáceis, por tudo o que aconteceu no mundo, ainda mais porque o Instituto ficou fechado e ficamos longe das crianças e de suas famílias, então poder contar com a participação de todos nesse momento de retomada, para trazer um pouco mais de alegria pra quem está em casa assistindo, e ao mesmo tempo contar a história do Instituto, é muito gratificante”, contou Neymar Jr. que manteve com recursos próprios o INJR durante os 2 anos em que esteve de portas fechadas por conta da COVID-19.

Participando pela primeira vez do programa, Rebeca Andrade, campeã olímpica da ginástica artística em Tóquio, foi uma das convidadas ilustres que aceitou o convite de Neymar Jr. e do Instituto para gravar o programa. “Assim como o Neymar que tem o Instituto dele, eu também quando era criança comecei através de um Instituto e fez toda a diferença para mim. Ter essas possibilidades é uma luz no fim do túnel para quem não tem tantas oportunidades ou quem tem dificuldades de chegar a algum lugar”.

Outro grande nome que confirmou presença no amigo secreto foi Ronaldo Fenômeno. O campeão do Mundo pela Seleção Brasileira se mostrou honrado em apoiar essa ação promovida pelo INJR, já que também realiza um trabalho social através da Fundação Fenômenos. “Sabemos as dificuldades que todos nós passamos na pandemia com falta de recurso, apoio e a dificuldade em si que é trabalhar no Terceiro Setor. O que eu tenho visto é um trabalho sensacional, só ver pelos números, são 3 mil crianças atendidas e muitas famílias impactadas com esse trabalho incrível. É um trabalho maravilhoso que ele faz, inspira muita gente”.

Os telespectadores poderão conferir a participação desses 20 craques do esporte além de Neymar Jr.:

Ronaldo Fenômeno

Ítalo Ferreira (surfista brasileiro)

Formiga (jogadora de futebol do São Paulo)

Thiago Braz (atleta brasileiro do salto com vara)

Letícia Bufoni (skatista brasileira)

Rebeca Andrade (ginasta artística brasileira)

Lais Souza (ex-ginasta brasileira)

Weverton (jogador de futebol do Brasil e do Palmeiras)

Gabriel Medina (surfista brasileiro)

Gabigol (jogador de futebol do Brasil e do Flamengo)

Lionel Messi (jogador de futebol da Argentina e do PSG)

Sergio Ramos (jogador de futebol da Espanha e do PSG)

Mbappé (jogador de futebol da França e do PSG)

Di Maria (jogador de futebol da Argentina e do PSG)

Marco Verratti (jogador de futebol da Itália e do PSG)

Ander Herrera (jogador de futebol da Espanha e do PSG)

Leandro Paredes (jogador de futebol da Argentina e do PSG)

Marquinhos (jogador de futebol do Brasil e do PSG)

Rafinha (jogador de futebol do Brasil e do PSG)

O Boticário lança recurso para acessibilidade olfativa

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais

Uma sequela inesperada da pandemia mobilizou O Boticário a criar uma solução baseada em dois dos principais pilares de atuação da marca nas redes sociais: a conexão com a comunidade e a promoção da diversidade e inclusão. Conhecida clinicamente como anosmia, a ausência da percepção de cheiros atinge cerca de 86% das pessoas com casos leves da doença, segundo uma pesquisa publicada este ano, no Journal of Internal Medicine1. O cenário lançou luz sobre a importância do sentido e a falta que ele faz no dia a dia, não apenas por seu desempenho fisiológico, mas também pelo afetivo.

Neste contexto, a marca especialista em perfumaria lançou a #QueCheiroTem, iniciativa de acessibilidade olfativa idealizada pela W3haus, agência de O Boticário para redes sociais e campanhas. A iniciativa faz parte do pilar de Diversidade Sensorial, um dos quatro pilares de atuação do Centro de Pesquisa do Olfato, área recém anunciada pelo Grupo Boticário dedicada ao estudo do sentido, que, por meio do desenvolvimento tecnológico e científico, tem como objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema.

A #QueCheiroTem expande a cultura da acessibilidade nas redes sociais ao fornecer elementos descritivos para quem não pode sentir o cheiro das fragrâncias da marca - seja por perda de olfato ou por outra razão. “É uma iniciativa importante que surgiu com a proximidade da marca no dia a dia das pessoas. Notamos que se tratava de uma dor da comunidade em entender a fragrância que estamos falando e identificamos que isso seria um recurso simples, mas efetivo e que quebra barreiras da comunicação. Com isso, queremos inspirar outras empresas a também serem cada vez mais inclusivas”, comenta Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário. Além de histórias compartilhadas por pessoas que marcavam O Boticário ao falar da saudade de sentir as fragrâncias da marca, muitos seguidores procuram as redes sociais para ter mais informações sobre composição e o tipo de sensação que novas fragrâncias provocam.

A novidade passa a ser implementada a partir da campanha de Natal deste ano, que lança luz sobre reconexão por meio da memória olfativa tendo como ponto de partida o olfato - sentido mais complexo do corpo humano, capaz de evocar memórias, emoções e conectar pessoas a momentos, independente da distância física. A partir disso, todos os conteúdos em redes sociais de O Boticário passam a ter, além do #PraTodosVerem com a descrição das imagens, uma descrição das fragrâncias dos produtos apresentados. A #QueCheiroTem trará informações sobre ingredientes, notas, famílias olfativas, imagens, situações e sensações associadas às fragrâncias, de forma que o entendimento seja acessível através de uma linguagem próxima e menos técnica.

“As fragrâncias são a essência da marca e qualquer conteúdo de lançamento é inundado de perguntas de pessoas querendo saber sobre como é esse cheiro. Elas querem sentir e imaginar, mesmo que no celular. Com a perda de olfato atingindo milhares de brasileiros, entendemos que havia uma oportunidade de prestar um serviço inestimável e deixar essa conversa mais rica”, diz Natália Fava, Diretora de Criação para O Boticário na W3haus.

Imagem ilustrativa da imagem SBT/TV Tribuna exibe especial de Natal “Neymar Jr. Entre amigos”
|  Foto: Divulgação

Com protagonista cega, "Chapeuzinho Vermelho" fecha série Oreo Faz de Contos

Projeto, premiado pelo Effie Awards Brasil 2021, chega na plataforma com novas histórias inclusivas e inspiradoras

Nesta sexta-feira (17), "Chapeuzinho Vermelho", último episódio de Oreo Faz de Contos, fecha a série de cinco contos que abordam temas como igualdade, diversidade e respeito de forma brincante. O projeto busca gerar conexão entre a nova geração de pais e filhos e apresentar um novo tipo de brincadeira: o de recontar histórias. Em seu segundo ano, a campanha é assinada pela agência Leo Burnett Tailor Made e dá continuidade ao conceito "Continue Brincante" de Oreo.

"Fábulas são uma ótima ferramenta para ensinar crianças, e passou da hora de pensar na representatividade ao criar histórias. É importante lembrar que o mundo possui pessoas diversas com desafios diferentes dos nossos e abrir este olhar para os pequenos. Como uma marca brincante, queremos trazer as brincadeiras para todos, a fim de construir adultos sensíveis e empáticos, além de mais felizes e seguros." afirma Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.

Narrado pelo Lázaro Ramos, o episódio conta a história de uma jovem cega que quer entregar lanches na casa da avó. Porém, ela não pôde fazer o caminho de sempre devido à uma obra no caminho, e precisou seguir uma rota desconhecida. Independente e corajosa, a menina encontra obstáculos no caminho, mas encontra bons amigos antes de alcançar o seu destino com sucesso de forma emocionante.

Desde a semana anterior, com o lançamento do conto "Os Três Porquinhos", Oreo Faz de Contos ganha destaque na esteira de conteúdos sugeridos do Globoplay, e agora conta com todos os episódios lançados na plataforma com a divulgação de seu último conto, "Chapeuzinho Vermelho". "Um projeto tão importante como esse exigiu um trabalho inovador dentro da plataforma Globoplay. Conseguimos construir uma série como conteúdo de marca na área mais disputada e de maior atenção das pessoas. Assim, damos mais destaque para os episódios que trazem releituras dos velhos contos", explica Heloisa Goldman, VP de Mídia e Performance da Leo Burnett TM.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: