X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Bolsonaro faz homenagem a cantora: "País inteiro em choque"

O presidente publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da cantora


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou nota nas redes sociais lamentando a morte da cantora Marília Mendonça. "O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós", escreveu Bolsonaro.

"O sentimento é de que perdemos alguém muito próximo, já que Marília sempre esteve presente em nossas vidas através de suas canções", seguiu o presidente.

"Neste momento de profunda dor e tristeza peço a Deus que console o coração de seus fãs e, em especial, de seus amigos e familiares, bem como das demais vítimas do acidente. Que a dor da saudade dê lugar à certeza de que a morte não é o fim. E que Deus conforte a todos", finalizou.

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro faz homenagem a cantora: "País inteiro em choque"
O presidente publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da cantora |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo Bolsonaro foi muito criticado durante a pandemia da Covid-19 por ter silenciado diante da morte de artistas. A ex-secretária Regina Duarte chegou a minimizar o fato em entrevista a uma emissora em maio de 2020, afirmando que não queria fazer um "obituário" na pasta.

A Secretaria da Cultura do governo Bolsonaro também divulgou nota. "Marília Mendonça deixa um legado para a música regional brasileira e cultura do Brasil. Certamente não será esquecida. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, 'cantora do mundo' #EquipeSecult", diz a nota publicada nas redes sociais.

A morte da cantora também foi lamentada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, que classificou o episódio como "tragédia".

"Não dá pra acreditar. Tão jovem, talentosa e cheia de vida. Marília Mendonça é um fenômeno e será eterna. O Brasil está em luto. Que Deus possa dar conforto aos familiares de Marília e das outras vítimas do acidente", escreveu Faria em rede social.

​Marília Mendonça, conhecida como a rainha da sofrência e uma das maiores vozes da música brasileira contemporânea, morreu aos 26 anos na tarde desta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em nota enviada à imprensa.

A cantora foi uma das vítimas fatais de um acidente de avião que caiu numa serra em Piedade de Caratinga, cidade a 309 quilômetros de Belo Horizonte. Marília tinha um show marcado para esta noite em Caratinga, a cerca de 12 quilômetros do local do acidente.

O secretário especial da Cultura, Mario Frias, também lamentou a morte da cantora. "Muito triste. A vida é fugaz. Ela é uma estrela que vai brilhar eternamente. A arte dela é imortal. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Que Deus abençoe a todos", escreveu Frias em mensagem à coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: