CEO do SBT faz palestra gratuita nesta terça-feira. Inscreva-se
Escute essa reportagem
Na quinta-feira (19), o SBT completa 40 anos e mostra que está cada vez mais antenado e com fôlego. Sem perder a essência, a emissora consegue ser popular em tempos de mudanças e inovações tecnológicas.
Para contar um pouco da trajetória de sucesso do SBT e do momento especial que vive a emissora, o convidado da Rede Tribuna, nesta terça-feira (17), às 14h30m, no projeto Webinários 2021, é o CEO (em português Diretor Executivo) do SBT, José Roberto Maciel.
Clique aqui e faça a sua inscrição gratuita
Segundo ele, apesar da crise que atingiu o mercado midiático brasileiro com o fechamento de jornais e revistas, cancelamentos de programas de TV, produções cinematográficas adiadas, mudanças no comportamento da audiência, o SBT conseguiu se manter e avançar em audiência e popularidade.
Com ações estratégicas e investimentos, como na transmissão de jogos (Copa Libertadores da América, Uefa Champions League, Copa América e outros), a emissora tem alcançado recordes de audiência pelo Brasil. Além disso, lançou novos programas como “Mestres da Sabotagem” e “Te Devo Essa”; investiu no setor de jornalismo e vem sacudindo a mídia.
“Somos populares, esse é o papel da TV aberta: ser popular! Está em nossa essência. O que nos diferencia quando usamos o termo popular, é que o SBT é querido, tem a simpatia do público e do mercado, somos autênticos. Falamos com as famílias e levamos alegria e informação de qualidade todos os dias. Apesar da grande variedade de novos canais de comunicação, não vejo diferença naquilo que plataformas como YouTube ou a recente TikTok buscam. Aliás, o que eles querem é mostrar que são tão populares como nós”, ressaltou Maciel.
“O SBT está se movendo”, esse será o tema da palestra que será transmitida gratuitamente no site Tribuna Online na terça-feira, das 14h30 às 15h30.
De acordo com o CEO do SBT, a discussão do tema é uma oportunidade, já que segundo ele, estamos presenciando a noção de que, qualquer pessoa pode se tornar um produtor de conteúdo em função das redes sociais e das plataformas digitais, porém alcançar relevância é algo complexo e demorado.
“Nesse sentido, o SBT, com seus 40 anos de experiência, curadoria, tradição e credibilidade, continuará criando conteúdos que sejam relevantes para a vida das pessoas, quer seja para se entreterem ou se informarem. A TV aberta continuará liderando em gêneros de programação como jornalismo, eventos ao vivo, shows e reality shows, e mesmo em novelas que são parte da vida dos brasileiros. O SBT está muito atento a isso”, afirmou José Roberto Maciel.
Comentários