X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Volta Redonda derrota o Fluminense e complica a situação do Vasco na Taça Rio


Deu tudo errado para o Fluminense na sua retomada pelo Campeonato Carioca após a paralisação de mais de três meses provocada pela pandemia do novo coronavírus. E também para o Vasco, agora em situação complicada na Taça Rio, o segundo turno do Estadual. Em pleno estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, o time tricolor foi derrotado pelo Volta Redonda por 3 a 0, pela quarta rodada, e não conseguiu a classificação antecipada às semifinais.

Com nove pontos, o Fluminense segue líder do Grupo B e tem a vaga praticamente garantida. Só a perderá se for derrotado pelo Macaé na quinta e última rodada, nesta quarta-feira, e o Madureira, terceiro colocado com seis, bater o Vasco, que é o quarto com cinco, tirando uma diferença de sete gols no saldo. O Volta Redonda está no meio deles, em segundo com sete, e só precisa vencer o Resende em casa para avançar.

Antes do jogo, como forma de protesto, os jogadores do Fluminense entraram com camisas pretas para apoiar o movimento "Vidas Negras Importam" e criticar a volta aos jogos neste momento de pandemia da covid-19. Em campo, o time tricolor teve a reestreia de Fred, mas a falta de ritmo de jogo impediu uma melhor atuação do centroavante. Tanto que foi substituído no intervalo, quando a equipe já perdia por 1 a 0.

Imagem ilustrativa da imagem Volta Redonda derrota o Fluminense e complica a situação do Vasco na Taça Rio
Deu tudo errado para o Fluminense na sua retomada pelo Campeonato Carioca |  Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

Logo nos primeiros instantes da partida, o Fluminense buscou o ataque, mas uma falha de posicionamento, aos cinco minutos, permitiu um contra-ataque fatal do Volta Redonda. O meia Pedrinho chegou livre na entrada da área e contou com uma falha do goleiro Muriel para fazer 1 a 0. A situação do time tricolor ficou pior aos 15, quando o lateral-esquerdo Egídio foi expulso ao dar uma entrada violenta em Wallisson.

Mesmo com um a menos, o Fluminense foi ao ataque e teve boas chances, mas a pontaria está ruim. Para o segundo tempo, o técnico Odair Hellmann arriscou com as entradas de Caio Paulista e Fernando Pacheco. Cada um deles perdeu uma oportunidade clara de gol e o castigo veio em seguida.

Aos 17 minutos, mais um erro defensivo do Fluminense. Oportunista, Saulo encontrou uma brecha na defesa tricolor para cabecear e deixar o Volta Redonda ainda mais na frente: 2 a 0. Bem organizado, o time visitante completou sua grande noite com novo momento inspirado de Saulo. Após Marcelo perceber novo clarão defensivo, o atacante tocou na saída de Muriel para decretar o placar de 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 3 VOLTA REDONDA

FLUMINENSE - Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Yago Felipe (Fernando Pacheco), Hudson e Paulo Henrique Ganso (Michel Araújo); Marcos Paulo (Orinho), Fred (Caio Paulista) e Evanilson (Miguel). Técnico: Odair Hellmann.

VOLTA REDONDA - Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel (Luan Leite) e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (William), Marcelo e Bernardo (Saulo); Pedrinho (Marcos Bebê) e João Carlos (Luan Martins). Técnico: Luizinho Vieira.

GOLS - Pedrinho, aos 5 minutos do primeiro tempo; Saulo, aos 18 e aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gilberto e Matheus Ferraz (Fluminense); Luan Leite, William, Daniel e Oliveira (Volta Redonda).

CARTÃO VERMELHO - Egídio (Fluminense).

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo.

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: