Vem pro Centro: projeto da Rede Tribuna completa um ano
Com destaque para o cenário artístico, turístico e comercial do coração da capital, projeto comemora seu 1º aniversário
Escute essa reportagem
Há um ano, o centro de Vitória passou a ter um espaço fixo de valorização nas páginas do jornal A Tribuna. O projeto “Vem pro Centro”, da Rede Tribuna, está fazendo aniversário, comemorando seu primeiro ano.
As publicações semanais, todas às quartas-feiras, trazem em pauta o cenário artístico, turístico e comercial do coração da capital do Espírito Santo.
“Houve um processo de esvaziamento do centro de Vitória, só que a Rede Tribuna veio mostrar o que existe de melhor, de história e do que está acontecendo na cultura viva do Centro. Nesse um ano de projeto, estamos enaltecendo quem mora e empreende na região. Tudo que estamos fazendo é mostrar que o Centro é um bom local para se viver, visitar, trabalhar e investir”, destaca Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede Tribuna.
Segundo Lino Feletti, presidente da Associação de Moradores do Centro, por muito tempo o foco dado ao coração da capital estava associado aos problemas, porém, com o projeto “Vem pro Centro”, a perspectiva tem mudado.
“Esse projeto de reconstrução da imagem do centro de Vitória faz toda a diferença para nosso bairro. Isso contribui para que toda sociedade saiba a importância histórica e cultural que a região tem para o Estado”.
Para Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória, a iniciativa da Rede Tribuna em valorizar a potencialidade do Centro da capital é muito importante.
“Esse projeto possibilita à população capixaba e aos turistas conhecerem toda riqueza artística, cultural, histórica e gastronômica do Centro”, afirma.
Para os próximos meses, com o processo de revitalização do Centro, um novo estacionamento está sendo programado para a capital. Também haverá requalificação urbana das ruas Sete e Gama Rosa, que já tiveram o edital lançado.
“Estamos conseguindo um local onde, provavelmente, teremos mais de 100 vagas de estacionamento para quem visita o Centro”, revelou o prefeito.
Para o final de junho e início de julho, a previsão é que o novo Mercado da Capixaba, inaugurado em 1926 e que passa por restauro, seja entregue à população, segundo Pazolini. “Teremos culinária, produtos da panela de barro, gastronomia, local para apresentação de artistas capixabas e venda de produtos que representem o Estado”.
Fique por dentro
Projeto para fortalecer economia
- Vem pro Centro
É um projeto criado pela Rede Tribuna com o objetivo de impulsionar e fortalecer a economia do centro de Vitória, consolidando essa área como destino de lazer, compras e cultura, tanto para capixabas quanto para pessoas de outros locais.
A primeira publicação ocorreu no dia 10 de maio de 2023.
Todas as quartas-feiras, o “Vem Pro Centro” é publicado no jornal A Tribuna e no Tribuna Online.
A ação envolve diversos parceiros, entre eles a Prefeitura de Vitória, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL) e o Alice Vitória Hotel.
- Assuntos
Os conteúdos trabalhados são relacionados a vários temas: atividades econômicas e sociais, moradia, indústria, lojas, gastronomia, espaços de convivência, serviços público, entre outros.
Comentários