Points de lazer na rua Gama Rosa
Região, no centro de Vitória, conta com bares, restaurantes, cervejarias, além de ter sempre música ao vivo, como rock e samba
Escute essa reportagem
A rua Gama Rosa, no centro de Vitória, se consolida como uma das protagonistas da cena cultural da capital. Do rock ao samba, da comida de boteco às hamburguerias e do “happy hour” às noites adentro, a diversidade da Gama Rosa garante diversão e conquista adeptos ao estilo de vida da região.
Boa música, troca de experiências com gente legal, e, claro, drinques saborosos e cervejas artesanais embalam as noites do local. Entre os points da Gama Rosa, está a Cervejaria Mula Rouge. Boa música, gente bonita e copos de cerveja artesanal a partir de R$ 10 são os atrativos, conta o proprietário Gabriel Bouzan, 50.
Veja mais colunas de 'Vem para o Centro!' aqui
“Temos uma ótima qualidade musical e recebemos um público diverso. Ao contrário do que dizem, o centro de Vitória está muito vivo!”, afirma Gabriel.
A união entre os empresários da rua é o segredo para o fortalecimento da cena cultural no local, conta o proprietário da Casa de Bamba, Saulo Santos. O espaço é um dos points mais frequentados de samba e de MPB em Vitória.
“Praticamente todos os dias recebemos turistas na Casa de Bamba. Quando há eventos culturais gratuitos, a movimentação é maior”.
As arquitetas Maria Emília Vasconcellos, 44, e Patrícia Bragatto, 40, são frequentadoras dos points da Gama Rosa. Moradoras do centro de Vitória, as amigas elogiam o agito cultural do endereço.
“Percebemos uma movimentação maior na Gama Rosa. Um dos 'rolês' que mais gosto é sair do trabalho e tomar uma cerveja, na rua mesmo, com os amigos. A Cervejaria Mula Rouge permite esse perfil despretensioso que nos agrada muito”, conta Maria Emília.
Algumas opções
“Queremos fortalecer a cena cultural”
Comida de boteco de qualidade, como torresmo de rolo, jiló recheado, rabada desfiada com polenta e cachaça artesanal, é a aposta do Empório GastroBoteco, na Gama Rosa.
O gerente do espaço, Tiago Cardoso, 32, conta que a escolha do local é resultado de uma consolidação da rua como point de lazer do Centro. “É uma rua diferenciada. Estamos consolidando mais um point com boa movimentação. Queremos fortalecer a cena cultural do Centro”.
"Me sinto em casa na Gama Rosa”
Moradora de Vila Velha, a professora de Língua Portuguesa Lorena Araújo, 32, costuma curtir os points de lazer da rua Gama Rosa, no centro, em Vitória, para encontrar os amigos. Um dos lugares preferidos é o restaurante Grappino.
“Gosto muito do ambiente, do cardápio e da atmosfera do Grappino. Me sinto em casa na Gama Rosa. Tem agito e muitas opções, fora que me encaixo melhor nas propostas daqui. Consigo ter uma troca com o público”.
Outros locais
Samba, lanches e bebidas
Casa de Bamba
Um dos points mais frequentados por quem ama samba e MPB na Grande Vitória, a Casa de Bamba oferece culinária brasileira, drinques, cervejas artesanais e programação musical com atrações selecionadas para todos os fins de semana.
O espaço funciona de terça a sábado, das 18h à 1h.
Dari's Burguer
Com diversas opções deliciosas de hambúrgueres artesanais, a Dari's Burguer funciona todos os dias, das 18h à meia-noite.
Beer Express Bebidas
Point com diversas opções para quem quer retirar bebidas geladas e levar para outros lugares, a Beer Express Bebidas funciona de segunda a sexta, das 10h à meia-noite, aos sábados, das 9h à meia-noite, e aos domingos, das 9h às 22h.
Comentários