Points da malhação no Centro em Vitória
Treinamentos de cross training, academias e escolas de dança e de lutas são opções de espaços para se exercitar no Centro
Escute essa reportagem
Lugares para malhar o corpo e fazer esportes? O centro de Vitória tem! A região conta com espaços que oferecem práticas de musculação, aulas de dança, taekwondo e também de cross training.
A academia Oficina de Lazer é uma das opções para quem quer se exercitar. O proprietário José Ricardo Ferrão afirmou que ela é a mais antiga da região.
Inaugurada em 1999, ao longo do tempo recebeu investimentos, se desenvolveu e hoje possui três vezes o tamanho que tinha quando as atividades foram iniciadas. Nela, alguns dos serviços ofertados são musculação, hidroginástica, natação infantil e adulta, aula de dança, entre outros.
João Ricardo contou que, nessas mais de duas décadas, tem feito novos clientes e também mantém os antigos.
Variedade e tradição em armarinhos de Vitória
“Tenho clientes que são da época da inauguração da academia e estão comigo até hoje. Isso é por conta da qualidade do atendimento. Os nossos colaboradores também são antigos na empresa e eles criam um vínculo com os alunos”.
Valdir Júnior é um exemplo de funcionário que está com João desde a inauguração. Como cliente, a aposentada Dionéia Mônico, de 62 anos, e moradora do Centro, também segue na tradição: há 23 anos malha todas os dias, de segunda a sexta, na Oficina de Lazer.
Segundo o empresário, além de moradores do Centro, a academia é ponto de visita de pessoas que moram em outros bairros.
Essa atenção de um público de outras regiões também ocorre com o Centro MF. Lá são oferecidas aulas de taekwondo, jiu-jítsu, ginástica funcional e krav magá.
Novo point para curtir shows e eventos em Vitória
Manuela Peçanha Feliz, proprietária do local e também mestra em Taekwondo, contou que o espaço virou uma referência do esporte no Estado e elogiou o coração da capital.
“Aqui virou uma referência do taekwondo no Espírito Santo, e a gente ama estar no Centro. Gostamos de viver a essência daqui”.
Ela trabalha com taekwondo na formação de professores e atletas de rendimento, e dá aula para todas as idades.
Leia mais notícias sobre o Centro de Vitória
Quem gosta de atividade de alta intensidade com movimento de força e atividades aeróbicas também tem opção no Centro: a Box Centro-Vix.
Inaugurado em 2020, o local conta com aulas de cross training para adultos e também abrange crianças com uma turma infantil em que pequenos trabalham o cross kids de forma lúdica.
Treino para competição
A empresária Lorraine Vilete, de 31 anos, faz cross training na Box Centro-Vix há cerca de um ano.
Ela costumava fazer academia anteriormente, porém, disse ter gostado mais da dinâmica do treino nessa outra modalidade.
“É mais interessante e dinâmico esse tipo de treino. Prefiro essa dinâmica do que a da musculação. Em um ano, evoluí muito e quero continuar treinando aqui”.
Lorraine, que praticava ginástica artística, disse que no cross training alguns movimentos lembram os de ginástica, então ela se encaixou mais.
A paixão pelo cross é tanta que ela quer seguir em competições. Uma delas é a Castelo Challenge, que vai acontecer em agosto.
Moradora do Centro, ela disse ser bastante positivo ter um espaço de exercício como esse perto de casa. “É cômodo e gosto bastante daqui”.
Nova paixão
Há cerca de um mês, o pequeno Miguel Neuber Adeodato, de 6 anos, começou a fazer taekwondo no Centro MF, de propriedade da mestra em taekwondo Manuela Peçanha Feliz.
O pai do menino, Bruno Pereira Adeodato, 33, operador de produção, afirmou que o esporte é importante na vida do filho e está satisfeito com as aulas.
Os dois moram na Vila Rubim e se direcionam para o Centro para o treino da criança.
Miguel fazia judô há mais de um ano, mas resolveu mudar de esporte.
Ao fazer uma aula experimental, se apaixonou pelo taekwondo e quer aprender cada vez mais.
Comentários