X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Modernidade e tradição em lojas de noivas

Centro de Vitória conta com estabelecimentos que oferecem desde vestidos clássicos a opções com mais renda e contemporâneos


Imagem ilustrativa da imagem Modernidade e tradição em lojas de noivas
A fisioterapeuta Raíssa Teixeira escolheu seu modelo com a ajuda de Ana Maria Nonato, proprietária da loja |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Lojas de noivas são o que não faltam no  centro de Vitória. A região conta com estabelecimentos cheios de opções de vestidos para as futuras esposas escolherem, dos mais tradicionais aos mais modernos. 

Uma noiva que não perdeu a oportunidade de visitar o coração da capital para procurar o vestido dos sonhos foi a fisioterapeuta Raíssa Teixeira, de 26 anos. A jovem irá se casar neste domingo.

Ela se encantou com uma peça da loja Aninha Noivas, que fica localizada próxima ao Parque Moscoso. 

“Foi o segundo vestido que experimentei e já amei de cara. Era exatamente aquilo que eu estava querendo. Era em estilo princesa e tinha como eu ajustar da forma que eu queria”. 

Ana Maria Nonato Comper, proprietária do local, a ajudou durante a prova. Além da peça ideal para Raíssa, a Aninha Noivas também conta com um acervo cheio de outros vestidos. 

“Trabalhamos com tamanhos do 34 ao 70, dos mais variados estilos, desde os mais clássicos, como vestidos princesa e sereia, aos mais modernos (modelos com mais renda e minimalistas). Além da confecção, também trabalhamos com vestidos importados”, informou Rafaela Comper, sócia da loja. 

Imagem ilustrativa da imagem Modernidade e tradição em lojas de noivas
Altamira da Silva: “Sob medida" |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

No local, ainda é possível alugar acessórios, como véu e tiara, vestidos da linha festa, de dama de honra e até ternos. 

Quem visita o Centro atrás do vestido ideal também pode pesquisar na Alta's Noivas, em funcionamento há seis anos. 

A estilista e proprietária do local, Altamira da Silva Ressoni faz vestidos sob medida de acordo com o estilo da cliente.

“A noiva traz uma inspiração e produzimos em cima disso. Também criamos juntamente com ela. A gente vai adaptando para o gosto da pessoa. Trabalho com  alta-costura há 25 anos. Já fiz vestido de noiva em 20 dias”, comentou.

MUITAS OPÇÕES E HISTÓRIAS

Diversidade

Imagem ilustrativa da imagem Modernidade e tradição em lojas de noivas
“Arrisco a dizer que temos a maior diversidade do Estado”, comentou o gerente do estabelecimento, Fabrício Fernandes |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Um local cheio de opções de ternos para homens que vão se casar é a loja Sônia Noivos e Cia, no centro de Vitória. O lugar conta uma variedade de modelagens, combinações e cores de roupas.

“Arrisco a dizer que temos a maior diversidade do Estado”, comentou o gerente do estabelecimento, Fabrício Fernandes.  

Em funcionamento no coração da capital há 31 anos, a loja tem clientes de vários bairros da Grande Vitória e também de outros  municípios. 

A tradição de lá também segue forte. Segundo Fabrício, muitas pessoas têm uma referência do estabelecimento, por já terem alugado uma peça em certa ocasião e, assim, acabam retornando.

Trinta mil sonhos realizados

Imagem ilustrativa da imagem Modernidade e tradição em lojas de noivas
Katarina Noivas é uma das lojas do setor mais antigas do centro de Vitória. Isso é o que a proprietária do local, a estilista Dália Vulpi Krause, de 66 anos, afirmou com orgulho |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Há 42 anos em funcionamento, a Katarina Noivas é uma das lojas do setor  mais antigas  do centro de Vitória. Isso é o que a proprietária do local,  a estilista Dália Vulpi  Krause, de 66 anos, afirmou com orgulho. 

Ao longo dessas mais de quatro décadas, Dália realizou  o sonho de cerca de 30 mil noivas, com o aluguel e a venda de vestidos, e segue firme com seu comércio.

Atualmente, ela disse que conta com 120 vestidos na loja. Dentre eles, há os modelos de sereia, princesa, vestidos de manga longa, com bordado, entre outros. Também há o aluguel de acessórios, como coroa e véu. 

Para Dália, estar no Centro é especial. “Como tem muitos anos que estamos aqui, tenho muita procura. É uma ótima localização. É uma loja que tem história”, disse. 

Amor pela profissão: Na área por influência da mãe  

Imagem ilustrativa da imagem Modernidade e tradição em lojas de noivas
Juliete Vulp Krause Bello, de 45 anos, estilista e dona da Noivas Juliety |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Juliete Vulp Krause Bello, de 45 anos, estilista e dona da  Noivas Juliety, disse que entrou no ramo por influência de sua mãe, Dália Vulpi  Krause, que trabalha na área. 

“Desde os 7 anos, estou com minha mãe, quando ela abriu a loja dela. Acompanhei, cresci, fiz faculdade, mas meu amor sempre foi por noiva”, comentou a empresária. 

Em seu estabelecimento, localizado próximo ao Parque Moscoso, afirmou ter uma grande variedade de vestidos para alugar. 

Imagem ilustrativa da imagem Modernidade e tradição em lojas de noivas
|  Foto: Arquivo/AT
Assista a reportagem da TV Tribuna/SBT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: