X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Empresas escolhem bairro para seus 130 funcionários

A Le Card e o Cartão da Família estão agora funcionando no edifício Vitória Center, que fica localizado no centro da capital


Ouvir

Escute essa reportagem

Andar pelas ruas do centro de Vitória ganhou um novo significado. Cada vez mais empresas e comércios escolhem o local para sediar seus empreendimentos. Exemplos disso são a Le Card e o Cartão da Família que, juntas, têm 130 funcionários.

Na sede atual da empresa, que fica no edifício Vitória Center, na avenida Princesa Isabel, 629, além da administradora de cartões de benefícios, com atuação em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, funciona ainda a sede do Cartão da Família. Ambas as empresas são dos mesmos sócios.

Imagem ilustrativa da imagem Empresas escolhem bairro para seus 130 funcionários
Erly Vieira, presidente da Le Card e do Cartão da Família, comemora a nova sede das empresas |  Foto: Heytor Gonçalves/AT

O presidente das empresas, Erly Vieira, conta que as sedes eram em locais distintos. “Antes, a sede do Cartão da Família era em Vila Velha e a da Le Card, na Reta da Penha, em Vitória. A vinda das empresas para o Centro foi uma junção de dois fatores”, relembra.

Ele conta que um desses fatores foi a necessidade de um local mais amplo para acomodar os colaboradores, porque no prédio em que estavam já ocupavam seis andares e a comunicação ficava descentralizada.

“Outro motivo foi a lei que possibilitou a redução de impostos para empresas sediadas no Centro. Nós já tínhamos o imposto reduzido, pois nossa matriz ficava em São Paulo, em Barueri, e com essa mudança conseguimos retornar para a capital capixaba”, relata.

A colaboradora Sinara Soares Costa, 36 anos, da empresa Cartão da Família, conta que trabalhava em Cariacica. Ela concorda com a opinião de que a mudança tem sido uma boa experiência e acrescenta que, com o novo ambiente, trabalhar ficou até mais fácil.

“Fazer parte da revitalização do centro de Vitória está sendo um privilégio. Além de que, antes eu ficava sozinha no escritório. Agora tenho muito mais pessoas ao meu redor. Sinto maior integração entre a equipe”.

A colaboradora da Le Card Thamiris Pereira Santana, de 27 anos, que trabalhava em um prédio na Reta da Penha, afirma que a mudança trouxe novos ares para a equipe.

“A vista que temos do nono andar de um prédio que fica praticamente na orla do centro de Vitória é maravilhosa. Torna o ambiente menos burocrático e mais confortável. Outro ponto é a facilidade de acesso e locomoção, além dos novos empreendimentos que estão abrindo na região”.

ENTREVISTA

Erly Vieira: “Vejo que a cidade ganha muito com isso”

O presidente das empresas Le Card e Cartão da Família, Erly Vieira, disse em conversa com a reportagem de A Tribuna que já começou a sentir os efeitos das mudanças causadas pela nova localização.

- A Tribuna: Já notaram alguma mudança desde que mudaram a sede das empresas para o centro de Vitória?

- Erly Vieira: Desde que viemos para cá é notável a mudança no clima da empresa. Conseguimos sentir de fato a nossa participação em fazer com que o Centro seja revitalizado. Vemos que as construções do bairro estão sendo recuperadas, os restaurantes estão começando a ter vida novamente, por exemplo, inclusive reabrindo as portas, o movimento retornando para as lojas. Vejo que a cidade ganha muito com isso.

- A sede das empresas fica no nono andar e possui uma paisagem belíssima. Isso impacta no dia a dia?

Esse é um outro ponto que impactou bastante no dia a dia. Além da junção física das duas empresas, que possibilitou um contato mais próximo entre os próprios colaboradores, temos ainda essa paisagem belíssima que contribui para o acolhimento de quem entra no escritório.

Nós estamos exatamente de frente para o porto, com uma visão dinâmica, com a entrada e saída constante de barcos, navios. Eu até brinco que com uma vista dessas não precisa nem de salário.

- Junto com a empresa, os funcionários vieram. Eles acabam contribuindo para esse crescimento da movimentação no Centro?

Sim. Além dos 130 funcionários da empresa, existem ainda os terceirizados, da limpeza e manutenção, por exemplo, que somam quase a mesma quantidade de funcionários.

Ou seja, todas essas pessoas trabalham aqui e acabam consumindo no comércio do bairro na hora do intervalo ou até mesmo na hora de irem para casa.

- Quais os próximos passos da empresa?

A Le Card, hoje, é uma das 10 melhores empresas administradoras de cartões de benefícios do País, e tem o arrojado objetivo de, até 2025, estar entre as cinco melhores do País.

SAIBA MAIS

> Le Card

- É uma administradora de cartões de benefícios.

- Fundada em 2013, a empresa iniciou suas atividades em Vitória, Espírito Santo.

- Posteriormente, manteve a sua sede fiscal por dois anos na cidade paulista de Barueri, por conta dos benefícios que a prefeitura de lá oferecia.

- Neste ano retornou com sua operação para a capital capixaba, com sede no Centro.

> Pódio

- A Le Card, hoje, é uma das 10 melhores empresas administradoras de cartões de benefícios do País.

- Até 2025 a pretensão é estar entre as cinco melhores do Brasil.

> Cartão da Família

- É o maior cartão de benefícios do Espírito Santo.

- Oferece consultas com clínico geral em estabelecimentos credenciados por R$ 23,90.

- Consultas com diversas especialidades em estabelecimentos credenciados por R$ 31,90.

> Centro

- A mudança da sede das empresas para o centro de Vitória se justifica como forma de contribuir para a revitalização da área.

Fonte: Erly Vieira, presidente das empresas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: