Santa Rita: Sesa atualiza estado de saúde de infectados e anuncia boletins diários
Número de funcionários infectados segue em 33; 12 acompanhantes de pacientes estão internados e seguem sob investigação
A Secretaria de Saúde do Espírito Santo atualizou, nesta segunda-feira (27), o estado de saúde dos infectados pelo surto no Hospital Santa Rita, em Vitória. De acordo com o líder da pasta, Tyago Hoffmann, já foram registrados 33 casos entre funcionários e outros 12 em acompanhantes de pacientes da unidade hospitalar — estes, ainda sob investigação.
"Ainda não há a conclusão por parte da nossa vigilância de que todos esses 12 casos tem vínculo epidemiológico com o surto intra-hospitalar que nós estamos avaliando", explicou o secretário.
Entre os funcionários infectados, seis seguem internados após dois receberem alta entre o domingo (26) e esta segunda-feira. Entre os que seguem hospitalizados, três deles estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). "Dois com uma evolução clínica muito positiva, que se continuarem da forma como estão, caminham para terem alta da UTI", afirmou.
Já a terceira segue em estado estável, mas considerado muito grave, na UTI do próprio Hospital Santa Rita.
Ainda de acordo com o secretário, todos os acompanhantes com suspeita de infecção pelo surto estão internados em leitos de enfermaria. "Esses casos podem mudar a qualquer momento, tanto para evolução para ter alta, quanto também para evolução eventualmente de irem para um leito de UTI", explicou.
Secretaria anuncia boletins diários
Durante a coletiva, Tyago Hoffmann anunciou que a Secretaria de Saúde irá publicar, diariamente, boletins com atualizações sobre o surto no Hospital Santa Rita. De acordo com o líder da pasta, o objetivo é uniformizar as informações, atualizando números, medidas de segurança e o quadro clínico dos infectados.
"A secretaria já abriu no seu site um espaço especial para tratar desse tema e todos os dias, a partir de agora, enquanto durar o surto epidemiológico, nós divulgaremos um boletim às 17 horas", informou.
O material poderá ser acessado através do link https://saude.es.gov.br/surto-hospital-santa-rita.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários