Criança de 7 anos de Cachoeiro testa negativo para nova varíola
Segundo o hospital, ele deu entrada com queixas de dores pelo corpo, dor de cabeça e febre, além de bolhas pelo corpo
Escute essa reportagem
A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim divulgou, nesta quinta-feira (04), que o exame do menino de 7 anos que estava com suspeita da nova varíola, a monkeypox, é negativo.
De acordo com a Semus, a criança estava em isolamento em casa desde o dia 29 de julho e o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim, onde o menino foi atendido também no dia 29, informou que familiares revelaram que ele esteve com a família em Marataízes, no Litoral Sul do Estado, no final de semana anterior retornou da viagem apresentando alguns sintomas da doença.
Segundo a unidade hospitalar, ele deu entrada com queixas de dores pelo corpo, dor de cabeça e febre, além de bolhas pelo corpo.
A mãe da criança, que pediu para não ter o nome revelado, contou à reportagem que o filho começou a apresentar os sintomas no dia 27 de julho. No dia 29 ela o levou até o Hifa, onde ele recebeu diagnósticos sugestivo para a nova varíola e foi liberado. Dois disso, teve que retornar até o hospital outras duas vezes por conta da febre na criança e de novas bolhas que surgiram.
Em nota, a prefeitura do município que o material coletado foi encaminhado na segunda-feira (1º) para o Lacen do Espírito Santo.
A mãe e duas irmãs do menino também ficaram isoladas, mas em outra residência da família.
Comentários