Consultas e exames contra câncer estão mantidos, diz secretário
Setores de consultas, exames e de tratamento oncológico ambulatorial continuam funcionando normalmente
Os setores de enfermaria continuam com a permissão para acompanhantes, mas as visitas foram restringidas.
Os setores de consultas, exames e de tratamento oncológico ambulatorial continuam funcionando normalmente.
“A extensa maioria dos pacientes que faz tratamento oncológico não fica internada. O paciente vai, por exemplo, para uma sessão de quimioterapia, a medicação é aplicada e depois ele volta para casa. Então, todos esses setores não têm nenhum vínculo com o setor onde foi o epicentro. Todos esses setores do hospital continuam funcionando normalmente.
O Hospital Santa Rita tem três centros cirúrgicos, sendo que um deles, que fica próximo à ala de internação onde ocorreu o foco do surto infeccioso em funcionários do hospital, foi isolada.
A ala é de internação tanto clínica quanto cirúrgica, de pacientes do SUS, tem 40 leitos e não está recebendo novos pacientes. Os pacientes que estavam nessa enfermaria foco da infecção ou tiveram alta ou foram transferidos para leitos no próprio hospital.
“Esse centro cirúrgico, por precaução, também está sendo paralisado para que haja investigação. Os outros dois centros cirúrgicos do hospital continuam funcionando normalmente, porque não tem vínculo físico com essa ala. Estão afastados dessa ala”, disse secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários