X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde e bem-estar

120 km de corrida para incentivar mulheres

Empresária e personal trainer, Alê Junqueira iniciou o percurso na Ufes, em Vitória, e pretende chegar a Marataízes no domingo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 120 km de corrida para incentivar mulheres
Alê Junqueira se formou em Educação Física na Ufes e, além de empresária, atua como treinadora de corrida |  Foto: Acervo pessoal

A empresária capixaba Alê Junqueira iniciou, na manhã desta quinta-feira (22), um desafio inspirador: até domingo (25), ela irá percorrer uma distância de 120 quilômetros, com o objetivo de incentivar mulheres a cuidarem da saúde física e mental.

Ao final da trajetória, a corredora espera encorajar mulheres sobre a importância de cuidar da saúde e de recuperar a autoestima e o amor próprio.

Saúde e bem-estar

No primeiro dia do percurso, a personal trainer e corredora, que tem 47 anos, percorreu 30 quilômetros, entre Vitória e a Praia d'Ulé, entre Vila Velha e Guarapari. Já nesta sexta-feira (23), ela percorreu mais 42 quilômetros até Ubu, em Anchieta. “No terceiro dia (sábado), largo de Ubu e vou até Piúma ou Itaipava. E, no domingo, eu finalizo com os quilômetros restantes até chegar a Marataízes”, detalha.

Alê, que também é treinadora de corrida, contou que se emocionou logo no início do trajeto, que teve como ponto de partida a Ufes, onde ela se formou em Educação Física e iniciou sua trajetória profissional. “Me surpreendi porque me emocionei muito já no início. Eu comecei a correr na Ufes, no Centro de Educação Física, que foi onde eu fiz minha faculdade. E ali mesmo já deu vontade de começar a chorar. Foram muitas memórias. E foi assim na maior parte do percurso, porque essas memórias também são a minha força quando o cansaço bate, quando o corpo começa a doer”, refletiu.

Para completar a corrida, que recebeu o nome de desafio “De Volta ao Lar”, Alê conta com o apoio do marido, Flávio Dias, e da cunhada, Michelle. “Eles tomam conta da água, da alimentação, do gelo e outras coisas”.

O ponto final do desafio tem um motivo especial e explica o nome “De Volta ao Lar”: Alê é natural do município do Sul do Estado.

“É também uma forma de homenagear a minha mãe, dona Eliete. Eu sou de Marataízes, saí de lá aos 16 anos, sozinha, para fazer faculdade em Vitória, sem saber como eu ia pagar minhas contas. E virei a primeira pessoa da minha família a ter curso superior. É sobre tudo isso. Sobre promover saúde física e mental para mulheres no Brasil e no exterior e sobre reencontrar as minhas raízes”.

Saiba mais

Desafio

O Desafio “de Volta ao Lar” começou na Ufes, onde Alê Junqueira se formou em Educação Física, e terminará em Barra de Itapemirim, Marataízes, onde a empresária nasceu.

Percurso

Alê Junqueira vai correr de Vitória a Marataízes, num total de 120 km.

Na quinta-feira (22), ela percorreu 30 km, da Ufes até a Praia d'Ulé, no limite entre Vila Velha e Guarapari. Já nesta sexta (23), correu mais 42 km, até chegar em Ubu.

Objetivo

A empresária e personal trainer pretende incentivar mulheres a cuidarem da saúde física e mental. “Nós, mulheres, somos fortes e podemos tudo”, afirmou.

Preparação

A corredora passou os últimos quatro meses em preparação para encarar o desafio.

Além dos treinos de corrida, ela fez fortalecimento muscular, alongamento e mobilidade e uma dieta com consumo maior de calorias, para ter energia e suportar a exigência física do trajeto.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: