Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

PT, PDT e PSB disputam Contarato

| 12/04/2021, 08:26 08:26 h | Atualizado em 12/04/2021, 08:43

Desde que anunciou sua decisão de se desfiliar da Rede, o senador Fabiano Contarato tem sido assediado por várias siglas, principalmente as maiores de esquerda e centro-esquerda. Lideranças do PT, PDT e PSB têm investido pra adquirir o “passe” do senador, que faz mistério sobre seu futuro abrigo.

“Conversei com Contarato semana passada, ele tem uma postura muito conectada ao que o PSB pensa. Deixei a porta aberta como uma opção, caso ele queira vir para o partido. Mas ele está conversando com outras siglas também, de esquerda”, disse o presidente do PSB-ES, Alberto Gavini.

Já com o PDT, a articulação tem ocorrido fora do Estado. “O diálogo com Contarato está ocorrendo por meio do senador Weverton Rocha (PDT-MA). O PDT capixaba vê essa possibilidade de forma muito feliz, Contarato nos representa”, disse o secretário-geral do partido, Weverson Meireles.

Um passo à frente
Os petistas, porém, estariam com um passo à frente na articulação de puxar o senador Fabiano Contarato para o partido. A aproximação se deu, primeiro, nacionalmente, já que ele teria um bom relacionamento com senadores do PT, mas ele também estaria conversando no Estado.
Em tempo: a Rede não desistiu de Contarato e quer que ele fique.

PV rachado
Um grupo do PV define hoje se vai à Justiça para questionar a eleição do partido que ocorreu na semana passada. O grupo, formado pela Chapa 2, alega irregularidades na convenção que permitiu que inadimplentes votassem e fossem votados, reelegendo o atual presidente, Fabrício Machado, que nega ter ocorrido algo ilegal na eleição.

Imagem ilustrativa da imagem PT, PDT e PSB disputam Contarato
|  Foto: AT
A queda de Marcelo Santos
O deputado estadual Marcelo Santos publicou em seu perfil no Instagram a queda que teve ao correr na calçada para fugir da chuva. A sandália não resistiu ao piso molhado e arrebentou a tira, levando o deputado a ter uma lesão no joelho, ligamentos rompidos e, segundo ele, “muita dor”.

Vacinação de professores a partir de 5ª
Até o momento, está marcado para o dia 15 (quinta-feira) o início da vacinação para os professores, o que deve também agilizar o retorno das aulas presenciais. O governo já tinha anunciado que iria começar a vacinação dos profissionais da Educação e da Segurança, mas acabou antecipando (para a semana passada) a imunização das forças policiais por conta do aniversário da PM.

Vacinas e projeto para não reeleger Bolsonaro
O presidente estadual do PSB, Alberto Gavini, disse que a conversa do governador Casagrande com o ex-presidente Lula foi durante reunião virtual entre as cúpulas de PT e PSB – Casagrande é secretário nacional do partido – e que foi falado sobre a crise da pandemia e sobre a construção de um projeto político que não permita a reeleição de Bolsonaro. “O PSB vai apoiar qualquer um que seja uma solução viável para não repetir Bolsonaro”, disse Gavini.

Frente ampla
Nos bastidores, até nomes de centro-direita que teriam potencial de vencer Bolsonaro no ano que vem estariam em análise para receber um possível apoio do PSB.

Doações de alimentos
No 1º dia de campanha, a Assembleia recebeu 300 cestas com café, leite, pão, bolo e biscoito da Findes.

Vaga aberta
O vereador de Vitória Armandinho Fontoura abriu processo seletivo para contratar editor de vídeo para a equipe de comunicação do gabinete. Vai ser analisado currículo e entrevista para o cargo comissionado.

Urgência
Deve ser lido na sessão de amanhã requerimento de urgência ao projeto do deputado Marcelo Santos que restringe a atividade de empresas poluidoras de acordo com a ocupação dos leitos do sistema de saúde.

Semana promete
Com a criação da CPI da pandemia.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: