Vitória foi a capital com maior volume de chuva no país na primavera
O volume de chuva registrado no período foi superior a 800 milímetros. Esse é o maior acumulado dos últimos 9 anos na capital
Escute essa reportagem
A primavera chegou ao fim com recorde de chuva em Vitória. De acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade foi a que registrou o maior volume de chuva entre as capitais brasileiras. Durante a estação, Vitória registrou 839,3 milímetros (cada milímetros equivale a um litro de água em um metro quadrado).
De acordo com o Climatempo, que divulgou o levantamento, o volume de chuva registrado é o maior desde 2013, quando Vitória registrou 911,2 milímetros de chuva.
A média de chuva da cidade durante a primavera é de 420,6 milímetros. A quantidade registrada neste ano corresponde a 99,5% do acumulado esperado.
O segundo lugar nesse ranking ficou com Belo Horizonte. A capital de Mina Gerais registrou 833,8 milímetros de chuva durante a estação que antecede o verão.
Na sequência, vem o Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, que teve volume acumulado de 757,9 milímetros. Fechando as cinco capitais com maior quantidade de chuva estão Florianópolis e Porto Velho, com 751,8mm e 718,9, respectivamente.
Leia mais: Rodovias seguem com interdições no ES. Confira os pontos
Véspera de Natal com cidades em alertas para chuvas fortes no ES
Chuva provoca crateras e rodovias no Sul da Bahia são totalmente fechadas
Comentários