Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Último fim de semana de janeiro com chuva em parte do Estado

Veja como fica o tempo em sua região

Amanda Drumond | 28/01/2022 09:40 h

Imagem ilustrativa da imagem Último fim de semana de janeiro com chuva em parte do Estado
 

O último fim de semana de janeiro vai trazer chuva para parte dos municípios capixabas. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, já nesta sexta-feira (28), o tempo já começa a ficar instável em algumas áreas, por conta da umidade trazida pelos ventos costeiros.

No litoral Norte, por exemplo, a previsão é de chuva rápida durante a madrugada e a manhã. Já na parte da tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade provocam pancadas de chuva com trovoadas isoladas na região Sul e nos trechos sul e oeste da Serrana. 

Não há expectativa de chuva para as outras regiões, onde o dia deve ser de calor e com poucas nuvens. O vento tem velocidade moderada no litoral, com chance de rajadas entre o litoral sul e metropolitana.

A umidade trazida pelos ventos costeiros mantém a condição de chuva rápida durante a madrugada e manhã deste sábado (29) apenas no litoral Norte. Alguns trechos das regiões Sul e Serrana ainda podem esperar pancadas de chuva com trovoadas por conta das áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade.

Para as outras áreas do Estado, não há expectativa de chuva, mas o vento segue moderado no litoral, com chance de rajadas entre o litoral sul e o metropolitano. 

Já no último domingo do mês (30), o dia começa com poucas nuvens em todo o Espírito Santo, mas, a partir da tarde áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva com trovoadas no Sul e trechos sul e oeste da região Serrana.

À noite, as trovoadas avançam para o restante da região Serrana, para o Noroeste, Grande Vitória e parte da região Norte. Poucas nuvens e calor nas demais áreas capixabas, sem expectativa de chuva e com vento moderado no litoral, com chance de rajadas entre o litoral sul e o metropolitano. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS