X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Último fim de semana de janeiro com chuva em parte do Estado

Veja como fica o tempo em sua região


 

Imagem ilustrativa da imagem Último fim de semana de janeiro com chuva em parte do Estado
|  Foto: Amanda Drumond/AT

O último fim de semana de janeiro vai trazer chuva para parte dos municípios capixabas. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, já nesta sexta-feira (28), o tempo já começa a ficar instável em algumas áreas, por conta da umidade trazida pelos ventos costeiros.

No litoral Norte, por exemplo, a previsão é de chuva rápida durante a madrugada e a manhã. Já na parte da tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade provocam pancadas de chuva com trovoadas isoladas na região Sul e nos trechos sul e oeste da Serrana. 

Não há expectativa de chuva para as outras regiões, onde o dia deve ser de calor e com poucas nuvens. O vento tem velocidade moderada no litoral, com chance de rajadas entre o litoral sul e metropolitana.

A umidade trazida pelos ventos costeiros mantém a condição de chuva rápida durante a madrugada e manhã deste sábado (29) apenas no litoral Norte. Alguns trechos das regiões Sul e Serrana ainda podem esperar pancadas de chuva com trovoadas por conta das áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade.

Para as outras áreas do Estado, não há expectativa de chuva, mas o vento segue moderado no litoral, com chance de rajadas entre o litoral sul e o metropolitano. 

Já no último domingo do mês (30), o dia começa com poucas nuvens em todo o Espírito Santo, mas, a partir da tarde áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva com trovoadas no Sul e trechos sul e oeste da região Serrana.

À noite, as trovoadas avançam para o restante da região Serrana, para o Noroeste, Grande Vitória e parte da região Norte. Poucas nuvens e calor nas demais áreas capixabas, sem expectativa de chuva e com vento moderado no litoral, com chance de rajadas entre o litoral sul e o metropolitano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: