ES deve ter chuva acima da média em junho, diz Climatempo
Além disso, já existe a previsão de que três frentes frias avancem para o ES
Escute essa reportagem
O mês de junho já chegou com a previsão de, pelo menos, três importantes frentes frias passarem pelo Brasil. Destas, segundo o Climatempo, duas têm potencial para causar quedas bruscas de temperaturas em grande parte do País.
Leia mais notícias de Cidades aqui
Além disso, o ar frio terá força o suficiente para avançar sobre várias áreas do interior do Sudeste e do Centro-Oeste brasileiros, levando o frio para essas regiões.
Ainda de acordo com a empresa de meteorologia, a primeira frente fria forte de junho só deve começar a influenciar nas temperaturas do Brasil próximo do fim da primeira quinzena do mês. A segunda deve passar pelo país pouco depois do solstício de inverno, que ocorre no dia 21 de junho. Já a terceira está prevista para o fim do mês.
Apesar da passagem destas frentes frias, o frio não deve se prolongar por muitos dias na metade sul do Brasil. Em média, junho deve terminar com temperaturas um pouco acima do normal na maioria das áreas do País.
Chuvas
A Climatologia mostra que junho é um mês de pouquíssima chuva sobre praticamente todo o Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil. Segundo a previsão da Climatempo, junho de 2023 deve terminar com chuva abaixo ou dentro da média na maioria das áreas do país.
No entanto, a empresa explica que deve chover um pouco acima do normal para o mês no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais.
Comentários