Ciclone extratropical se forma na costa e traz chuva e ventania para o ES
Primeira segunda-feira de julho amanheceu gelada e com muito vento
Escute essa reportagem
A primeira segunda-feira (3) do mês de julho amanheceu bem fria e com muito vento, na Grande Vitória, e em grande parte do Espírito Santo. De acordo com a empresa de meteorologia Climatempo, isso se deve à formação de um ciclone extratropical, na Costa do Estado e no Norte do Rio de Janeiro.
Leia mais notícias sobre Cidades aqui
Além disso, uma massa de ar frio estará presente do Rio Grande do Sul ao sul do Espírito Santo, o que explica as temperaturas baixas. Para as cidades litorâneas capixabas, o Climatempo alertou para rajadas de vento fortes, em torno de 60km/h, no domingo (2), mas, nesta segunda-feira (3), a previsão é de aumento da chuva e do vento, em todo o Estado.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), para esta segunda (3), a previsão é de chuva em alguns momentos do dia por toda a metade sul capixaba (inclusive na Grande Vitória), e no litoral da região Norte.
Também pode haver variação de nuvens nas demais áreas, sem expectativa de chuva. O vento também sopra com intensidade moderada à forte pelo litoral.
Na terça-feira (4), a presença de umidade trazida pelos ventos costeiros provoca chuva passageira em alguns momentos do dia entre o litoral sul e o norte, inclusive na Grande Vitória. As nuvens também variam nas demais áreas do Estado, mas sem expectativa de chuva. O vento ainda continua com intensidade moderada no litoral.
Comentários