Chuvas intensas colocam 51 cidades do Espírito Santo em alerta
Alerta do Inmet prevê chuva de até 50 mm por dia e ventos de até 60 km/h em 51 municípios capixabas, com baixo risco de danos
OUÇA A MATÉRIA
Inmet alerta para ventos intensos de 40 a 60 km/h.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo potencial — nível amarelo — para chuvas intensas. O aviso abrange 51 cidades do Espírito Santo e é válido das 9h desta quarta-feira (02) até às 23h59 de quinta-feira (03).
De acordo com a previsão, os acumulados de chuva podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Além disso, o Inmet alerta para ventos intensos de 40 a 60 km/h. No entanto, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, é baixo.
Orientações
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Confira as cidades em alerta
- Afonso Cláudio
- Água Doce do Norte
- Águia Branca
- Alfredo Chaves
- Alto Rio Novo
- Anchieta
- Aracruz
- Baixo Guandu
- Barra de São Francisco
- Boa Esperança
- Brejetuba
- Cariacica
- Colatina
- Conceição da Barra
- Domingos Martins
- Ecoporanga
- Fundão
- Governador Lindenberg
- Guarapari
- Ibiraçu
- Itaguaçu
- Itarana
- Jaguaré
- João Neiva
- Laranja da Terra
- Linhares
- Mantenópolis
- Marechal Floriano
- Marilândia
- Montanha
- Mucurici
- Nova Venécia
- Pancas
- Pedro Canário
- Pinheiros
- Ponto Belo
- Rio Bananal
- Santa Leopoldina
- Santa Maria de Jetibá
- Santa Teresa
- São Domingos do Norte
- São Gabriel da Palha
- São Mateus
- São Roque do Canaã
- Serra
- Sooretama
- Viana
- Vila Pavão
- Vila Valério
- Vila Velha
- Vitória
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários