Calor de 38ºC para a Grande Vitória nesta semana
Índice esperado é próximo ao recorde histórico de calor registrado na capital capixaba. Veja a previsão do tempo para os próximos dias
Escute essa reportagem
O “calorão” registrado no último fim de semana, em todo o Estado, pode aumentar ao longo da primeira semana da Primavera 2023, de acordo com o Climatempo. O instituto de meteorologia alerta que os termômetros da Grande Vitória podem chegar a 38ºC, nesta quarta-feira (27).
O índice esperado é próximo ao recorde histórico de calor registrado na capital capixaba, que é de 39ºC, em 4 de janeiro de 1972, segundo dados oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia (INM).
A tendência é de que esta quarta-feira seja o dia mais quente da semana, com céu com algumas nuvens e nenhuma possibilidade de chuva.
O Climatempo prevê, ainda, que nesta segunda (25) e terça-feira (26), a Grande Vitória deve ter máxima de 36ºC, já acima da temperatura máxima registrada no domingo (24), de 35ºC. No domingo, o segundo dia da Primavera 2023, o calor arrastou multidões para as praias do Estado.
A situação só deve mudar na quinta-feira, que deve ter pancadas de chuva à tarde e à noite, na Grande Vitória, fazendo os termômetros caírem para a máxima de 32ºC. Até o próximo domingo, as temperaturas devem cair progressivamente na região metropolitana, aponta o Climatempo.
Na sexta-feira (29), a máxima será de 27ºC, com chuva a qualquer hora do dia. No sábado (30), o dia será de sol com muitas nuvens durante o dia, além de períodos nublados e de noite com muitas nuvens.
Já o domingo (1) será chuvoso durante o dia e a noite, com temperatura máxima de 24ºC e mínima de 17ºC, prevê o Climatempo.
O calor aumentou ontem em todas as regiões do País e algumas capitais brasileiras registraram novos recordes de calor.
São Paulo registrou a tarde mais quente de 2023, com temperatura máxima de 36,5ºC. O Rio de Janeiro também teve a tarde mais quente do ano, com máxima de 39,9ºC, apontou o Climatempo.
Comentários