Após recorde de calor, ONU diz que mudanças climáticas estão fora de controle
Na última quinta-feira (06) foi registrado o dia mais quente na Terra. Temperatura média global bateu 17,33°C
Escute essa reportagem
Após dias de recorde de calor, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, declarou que as mudanças climáticas estão fora de controle. Nesta quinta-feira (06), foi registrado o dia mais quente na Terra, quando a temperatura média global bateu 17,23°C.
O último recorde, segundo informações do G1, havia sido na terça-feira (04), e o anterior na segunda (03), totalizando três recordes de alta temperatura em apenas uma semana. "A situação que estamos testemunhando é a demonstração de que as mudanças climáticas estão fora de controle", alertou António Guterres.
O mês de junho, segundo o serviço de mudanças climáticas da União Europeia, também ultrapassou recorde. O junho mais quente já registrado no mundo superou o recorde anterior, registrado em 2019.
Os dados levaram a ONU a alertar para a urgência de frear o aquecimento global. "Se persistirmos em atrasar as principais medidas necessárias, acredito que estaremos caminhando para uma situação catastrófica, como demonstram os dois últimos recordes de temperatura", disse o secretário-geral da ONU.
LEIA MAIS:
Com novo recorde de calor, Terra tem a semana mais quente já registrada
Terra tem o mês de junho mais quente já registrado na história, diz observatório
Comentários