Alerta para chuva forte, ventania, trovoadas e queda de granizo no Espírito Santo
Há previsão de tempestade principalmente para as regiões Sul, Serrana e Caparaó nesta quinta-feira
Escute essa reportagem

Depois de dias de sol em todo o Espírito Santo, o tempo voltou a fechar novamente no Estado nesta quinta-feira (10). A chuva deve permanecer em grande parte do território capixaba pelo menos até esta sexta-feira (11), variando entre moderada e forte intensidade.
De acordo com a Defesa Civil estadual, há, inclusive, possibilidade de rajadas de vento, trovões e até queda de granizo em algumas regiões do Estado.
Segundo boletim meteorológico da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), divulgado nesta quinta-feira, os maiores acumulados de chuva poderão ocorrer especialmente sobre áreas do Caparaó e da Região Sul do Estado.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, há possibilidade de chuvas intensas, descargas elétricas, rajadas de vento e granizo de impacto alto nas regiões do Caparaó, Sul e Serrana do Espírito Santo até as 15 horas de sexta-feira. O mesmo pode ocorrer nas regiões Central, Norte e Metropolitana do Estado, porém com impacto moderado.
A Defesa Civil orienta que moradores das regiões abrangidas pelo aviso devem ficar atentos e adotar providências caso percebam cenários de risco.
Alerta do Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira, três avisos meteorológicos abrangendo o território capixaba — dois amarelos e um laranja.

Segundo o instituto, há risco de chuvas intensas e tempestades nesta quinta-feira nas regiões Sul, Serrana e no Caparaó. Nesse período, pode ocorrer chuva com intensidade de até 60 milímetros por hora ou 100 mm/dia, além de ventos intensos, variando entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo.
Além disso, segundo o Inmet deve chover forte nesta sexta-feira em toda a porção norte do Estado, além da Região Serrana e da Grande Vitória, com chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Esse último alerta é válido até as 10 horas de sexta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários