Tribunal Regional Eleitoral tem novo juiz substituto no ES
O novo juiz substituto foi nomeado para o cargo pela Presidência da República e tomou posse nesta quarta-feira (23)
Escute essa reportagem
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) tem um novo juiz substituto. O advogado Eduardo Xible Salles Ramos tomou posse no cargo, na manhã desta quarta-feira (23).
Xible foi nomeado pela Presidência da República para compor o TRE-ES no cargo de juiz substituto, pela classe dos Juristas.
O Presidente do TRE-ES, Desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama ouviu o juramento prestado pelo magistrado e deu boas-vindas ao novo membro.
Participaram do ato ainda o Diretor-geral do Tribunal, Alvimar Dias Nascimento; os juízes membros do Pleno do TRE-ES, Ubiratan Almeida Azevedo, Renan Sales e Lauro Coimbra; o juiz auxiliar da presidência, Délio Rocha Sobrinho; e familiares do empossado.
O magistrado possui graduação em Direito pela Unesc (2004) e em Ciências Contábeis pela FAESA (2008). Xible é especialista em Direito Eleitoral pela Universidade Católica (PUC/MG) e em Direito Tributário pelo Instituto de Direito Público (IDP Brasília/DF).
Além disso, é especialista Finanças Públicas pelo Instituto de Direito Público (IDP Brasília/DF).
Ainda no currículo, consta que Ramos foi presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES).
Composição do Pleno
De acordo com o artigo 120 da Constituição Federal de 1988, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo é composto por dois magistrados escolhidos entre os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado; de dois juízes, dentre os juízes de direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Estado; de um juiz do Tribunal Regional Federal; e dois juízes, da classe da OAB, nomeados pelo Presidente da República.
Comentários