Rede Tribuna é homenageada pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Rede de Comunicação recebeu a Comenda Rômulo Balestrero, como entidade que contribui para o desenvolvimento social
Escute essa reportagem
A Rede Tribuna de Comunicação foi uma das entidades homenageadas pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo a receber a Comenda Rômulo Balestrero. A honraria é destinada a cidadãos e entidades que contribuem para o desenvolvimento social no Estado.

A entrega da Comenda foi realizada na noite desta segunda-feira (05), no Plenário Dirceu Cardoso, durante uma sessão solene. A diretora comercial da Rede Tribuna, Lenise Loureiro, recebeu a homenagem em nome da rede de comunicação.
"É um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade, com informação de qualidade, conteúdos relevantes e contribuição para o dia a dia dos capixabas, nos 40 anos da TV Tribuna, uma TV que está no coração do capixaba. Nós temos orgulho de ter a Rede Tribuna há 86 anos no Estado do Espírito Santo", declarou.
O autor do requerimento da comenda, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Santos (União Brasil), destacou que a homenagem deste ano foi destinada aos veículos de comunicação e pessoas que atuam no desenvolvimento social.
Em seu discurso, Marcelo Santos destacou a importância dos veículos de comunicação do Estado, principalmente quando se fala em prestação de serviço e combate às fake news.
"As emissoras de comunicação têm um papel fundamental e social importante de levar a informação com retidão, de forma isenta e de promover o desenvolvimento social, além de estimular o Estado a alcançar a quem mais precisa", analisou o deputado.
O secretário-geral da Igreja Cristã Maranata, Pastor Luiz Eugênio do Rosário Santos, destacou a importância da igreja no serviço social.
"Nós temos a missão cristã de anunciar o Evangelho de Cristo, mas também de fazer essas ações sociais para fazer cumprir o nosso lado social, que é um braço da igreja em atender as carências da sociedade. A Igreja é muito engajada na área social, dentro e fora da igreja", afirmou.

Além da Rede Tribuna, Igreja Cristã Maranata, e outras emissoras de comunicação do Estado, também foram agraciadas a Associação dos Amigos dos Autistas do ES (Amaes), de Cariacica; Fundação Carmem Lucia, em Vila Velha; Fundação Doutor Hércules, de Vila Velha; e o Instituto Mizael América, em Vila Velha, dentre outras entidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS:


Comentários