Novo prefeito promete melhorias na Saúde em Linhares
Lucas Scaramussa diz ver a área como o 1º desafio, apontando um “colapso da rede”. E citou ainda educação, segurança e área social
Escute essa reportagem
Uma administração voltada para a eficiência, inovação, transparência e inclusão. Assim foi apresentada a nova gestão de Lucas Scaramussa (Podemos) e Franco Fiorot (União), prefeito e vice-prefeito de Linhares, que tomaram posse na tarde de quarta-feira (1º).
A cerimônia, realizada no auditório da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, no bairro Shell, reuniu um grande público, incluindo familiares e lideranças regionais, e marcou também o início dos mandatos dos 17 vereadores eleitos em outubro de 2024.
Em seu discurso, Lucas Scaramussa destacou as áreas prioritárias para a nova gestão, enfatizando a necessidade urgente de investimentos e novas práticas.
“Nós temos grandes desafios, e o primeiro deles é a saúde. Hoje vemos um colapso da rede e servidores desgastados, sufocados. Em seguida, temos a educação, a segurança e a assistência social. São setores que carecem de investimentos e de abordagens inovadoras para atender melhor a população”, afirmou.
O prefeito também comentou sobre a relação que pretende construir com o Legislativo. “Nós vamos devolver o controle do município aos verdadeiros donos dele: os linharenses. Por isso queremos fazer uma gestão para todos, não só para quem nos aplaude. Assim será também nossa relação com a Câmara Municipal: independente, mas sempre buscando o melhor para o cidadão”, ressaltou.
Já Franco Fiorot, o vice-prefeito, ressaltou os avanços econômicos de Linhares nas últimas décadas, mas alertou para as desigualdades ainda existentes.
“Os indicadores da educação pública não acompanham a força produtiva do município, assim como as áreas de segurança pública e saúde. Temos muito potencial, mas poucos projetos públicos integrados com a sociedade civil de forma organizada”, pontuou.
Durante a cerimônia de posse, Franco Fiorot anunciou os novos nomes para as secretarias e diretores de diversos órgãos municipais, como Rodrigo Campello (Administração e Chefe de Gabinete), Rafael Breda Buffon (Agricultura) e Geovana Pádua Gobbo Marinot (Assistência Social).
Comentários