X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Euclério Sampaio denuncia invasão de Cariacica

Prefeito acusa o colega Arnaldinho Borgo, de Vila Velha, de fazer obra em sua cidade sem autorização. Caso pode parar na Justiça


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Euclério Sampaio denuncia invasão de Cariacica
Euclério e Arnaldinho trocaram farpas em grupo de WhatsApp após obra realizada no limite entre cidades. |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União Brasil) denunciou o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), acusando-o de invadir seu município. Ambos se desentenderam em um grupo de WhatsApp e a situação pode parar na Justiça.

 Tudo começou quando o  prefeito de Cariacica postou um vídeo como nota de repúdio afirmando que servidores de Vila Velha teriam “invadido” Cariacica e feito uma obra entre os bairros Caçaroca e Jardim Botânico 2 sem a autorização dele. 

A obra em questão seria um canal aberto para escoar a água acima do nível do Rio Formate para o Rio Marinho, uma vez que as manilhas por onde passam a água estariam entupidas por conta das chuvas que vêm atingindo o Estado. 

Euclério alega que as obras feitas pelo prefeito de Vila Velha colocam em risco a população que mora próximo ao local e  explicou que seu município aguardava a chuva diminuir para realizar as obras necessárias na região.

“Ele cometeu improbidade,  não pode atuar em outro município. Ele é trabalhador, eu elogiei ele, mas ele é um jovem que não viveu o que eu já vivi. Ele foi desrespeitoso comigo. Quem exerce o cargo público precisa frear os seus sentimentos”, disse Euclério à reportagem.

O prefeito de Cariacica informou ainda que levaria o caso ao conhecimento do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal, para tomada das providências necessárias. 

Em nota, a prefeitura de Vila Velha informou que foi acionada junto com técnicos da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Polícia Militar para conter a ação de moradores que tentavam abrir o estrado do dique.

De acordo com a prefeitura, as manobras foram previamente informadas à secretaria  de Obras de Cariacica.

“A Prefeitura utilizou sua estrutura de forma solidária. Enviou equipes e equipamentos aos municípios de Cariacica e Viana para socorrer quem mais precisava. Por fim informa que o prefeito Arnaldinho Borgo já esclareceu o emprego das equipes e o trabalho realizado para salvar vidas e escoar a água”, relata.

Prefeitura nega que tenha pedido ajuda

A Prefeitura de Cariacica informou que não solicitou nenhum tipo de ajuda a Vila Velha, e que a intervenção realizada, ao contrário, colocou em risco centenas de moradores das duas cidades. O auxílio prestado por Vila Velha foi tão somente à cidade de Viana.

“O secretário de Obras sequer teve conhecimento prévio, e que qualquer ação de outro município na cidade necessita, por óbvio, de comunicação oficial e conseguinte aval do prefeito Euclério Sampaio”,  afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: