Euclério Sampaio denuncia invasão de Cariacica
Prefeito acusa o colega Arnaldinho Borgo, de Vila Velha, de fazer obra em sua cidade sem autorização. Caso pode parar na Justiça
Escute essa reportagem

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União Brasil) denunciou o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), acusando-o de invadir seu município. Ambos se desentenderam em um grupo de WhatsApp e a situação pode parar na Justiça.
Tudo começou quando o prefeito de Cariacica postou um vídeo como nota de repúdio afirmando que servidores de Vila Velha teriam “invadido” Cariacica e feito uma obra entre os bairros Caçaroca e Jardim Botânico 2 sem a autorização dele.
A obra em questão seria um canal aberto para escoar a água acima do nível do Rio Formate para o Rio Marinho, uma vez que as manilhas por onde passam a água estariam entupidas por conta das chuvas que vêm atingindo o Estado.
Euclério alega que as obras feitas pelo prefeito de Vila Velha colocam em risco a população que mora próximo ao local e explicou que seu município aguardava a chuva diminuir para realizar as obras necessárias na região.
“Ele cometeu improbidade, não pode atuar em outro município. Ele é trabalhador, eu elogiei ele, mas ele é um jovem que não viveu o que eu já vivi. Ele foi desrespeitoso comigo. Quem exerce o cargo público precisa frear os seus sentimentos”, disse Euclério à reportagem.
O prefeito de Cariacica informou ainda que levaria o caso ao conhecimento do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal, para tomada das providências necessárias.
Em nota, a prefeitura de Vila Velha informou que foi acionada junto com técnicos da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Polícia Militar para conter a ação de moradores que tentavam abrir o estrado do dique.
De acordo com a prefeitura, as manobras foram previamente informadas à secretaria de Obras de Cariacica.
“A Prefeitura utilizou sua estrutura de forma solidária. Enviou equipes e equipamentos aos municípios de Cariacica e Viana para socorrer quem mais precisava. Por fim informa que o prefeito Arnaldinho Borgo já esclareceu o emprego das equipes e o trabalho realizado para salvar vidas e escoar a água”, relata.
Prefeitura nega que tenha pedido ajuda
A Prefeitura de Cariacica informou que não solicitou nenhum tipo de ajuda a Vila Velha, e que a intervenção realizada, ao contrário, colocou em risco centenas de moradores das duas cidades. O auxílio prestado por Vila Velha foi tão somente à cidade de Viana.
“O secretário de Obras sequer teve conhecimento prévio, e que qualquer ação de outro município na cidade necessita, por óbvio, de comunicação oficial e conseguinte aval do prefeito Euclério Sampaio”, afirma.
Comentários