Em discurso de posse, Pazolini lista prioridades para a prefeitura de Vitória
Escute essa reportagem
De forma virtual, o delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos) tomou posse, nesta sexta-feira (1º), como novo prefeito de Vitória. Pazolini participou da cerimônia de sua casa, assim como a vice-prefeita Capitã Estéfane Ferreira.
Na Câmara Municipal, também foram empossados os 15 novos vereadores da legislatura 2021-2024.

A cerimônia contou a participação do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Rodrigo Chamoun, do presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Erick Musso (Republicanos), da presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, e do novo secretário de Governo de Vitória e presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, além de familiares e lideranças políticas.
Em seu discurso, Pazolini destacou lemas apontados em sua campanha, reforçando que Vitória será uma cidade com mais "igualdade e paz", pregou respeito e mudança de postura do novo governo na relação com o cidadão e fez um agradecimento aos servidores, em especial aos da saúde e educação.
Pazolini disse ainda que um dos desafios será a questão econômica e disse que a capital está "com a capacidade de investimento com recursos próprios próximo a zero. O fato também foi destacado por Chamoun, que estendeu o alerta aos outros prefeitos capixabas que tomaram posse nesta sexta.
"Temos que ter coragem para mudar esta realidade", disse Pazolini.
Após a posse do prefeito e da vice, conduzida pelo vereador Denninho Silva (Cidadania), os vereadores elegeram a nova Mesa-Diretora da Câmara Municipal, para o biênio 2021-2022. Davi Esmael (PSD), vereador há três mandatos, será o presidente do Legislativo.
Comentários