X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

João Campos tem a preferência de todos os sexos, faixas etárias e escolaridades

Prefeito também aparece hegemônico na pesquisa entre a população economicamente não ativa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem João Campos tem a preferência de todos os sexos, faixas etárias e escolaridades
João Campos lidera a pesquisa de intenções de votos entre os sexos masculino e feminino, com 72,9% e 77,9%, respectivamente, consolidando uma maioria entre as mulheres |  Foto: Divulgação

O prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), chega à reta final da campanha numa posição das mais confortáveis do Brasil entre os postulantes ao mesmo cargo. João Campos lidera a pesquisa de intenções de votos entre os sexos masculino e feminino, com 72,9% e 77,9%, respectivamente, consolidando uma maioria entre as mulheres.

João Campos também lidera a pesquisa em todas as faixas etárias, desde os 16 até os 60 anos ou mais. A faixa etária na qual ele se sobressai ainda mais é entre 48 e 59 anos, quando alcança 78,2% dos entrevistados.

Candidato à reeleição, João Campos está na frente entre os eleitores de todas as escolaridades, começando com o Ensino Fundamental até o Ensino Superior, indo de 77,6% a 73,9%, respectivamente.

Veja também

João Campos lidera com 82,5% dos votos válidos e deve vencer no primeiro turno

Daniel Coelho lidera índice de rejeição na corrida pela Prefeitur do Recife

O candidato do PSB também tem hegemonia tanto na população economicamente ativa, como na população não economicamente ativa, com 73,8% das intenções de votos e 78,8%, respectivamente. Neste quesito, fica clara a vantagem do prefeito entre os mais pobres.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro. O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (2) no Jornal da Tribuna 1ª Edição, ouviu 800 eleitores entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro.

Com grau de confiança de 95%, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-04889/24, conforme a Resolução TSE nº 23.600/2019

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: