X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sergio Meneguelli declara apoio em Colatina

Após dizer que ficaria neutro na disputa no município, ex-prefeito decidiu se aliar à candidatura de Renzo Vasconcelos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sergio Meneguelli declara apoio em Colatina
Meneguelli durante sessão na Assembleia: deputado já participou de propaganda eleitoral de aliado na televisão |  Foto: Lucas S. Costa

O deputado estadual e ex-prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli (Republicanos), que chegou a cogitar disputar a prefeitura do município nas eleições deste ano, mas não lançou candidatura, declarou seu apoio a Renzo Vasconcelos na disputa pelo comando da cidade.

Meneguelli chegou a participar da propaganda eleitoral de Vasconcelos. Num trecho do material veiculado na TV, o deputado aparece em sua famosa bicicleta, em uma rua de Colatina, cumprimentando Renzo, com um áudio do deputado estadual falando que “a essência da democracia está na alternância de poder”.

Leia mais sobre Eleições 2024: ES

Depois, reaparece em outro momento, para falar diretamente ao candidato: “Tudo de bom pra você! Sucesso! Eu sei que, se você ganhar, Colatina vai estar em boas mãos. Conta comigo para o que for preciso!”.

Após a veiculação da propaganda, Renzo falou da satisfação de receber “o apoio do deputado estadual mais votado da história do Espírito Santo”.

“Um homem de fibra, que muito vai nos ajudar a colocar Colatina novamente no caminho do desenvolvimento, gerando emprego, renda e qualidade de vida para a população colatinense. Menegueli confirma sua posição progressista e de extrema confiança em nosso trabalho”, frisou.

Meneguelli anunciou, no início do mês de agosto, que não iria disputar a eleição deste ano, mas ainda não havia declarado apoio a nenhum candidato à Prefeitura de Colatina. Na ocasião, ele disse que não disputaria porque, se o fizesse, “estaria traindo 115 mil eleitores no Estado”, em referência ao número de votos que recebeu quando foi eleito deputado.

Também em agosto, Meneguelli chegou a dizer que seu voto na cidade seria secreto, e que manteria a neutralidade. Ao mesmo tempo, seu partido anunciava apoio a Renzo Vasconcelos.

Curiosamente, em Colatina, o diretório municipal do Republicanos é presidido pelo pai de Renzo, o empresário Pergentino de Vasconcellos Junior.

No município, além de Vasconcelos, estão na disputa pela prefeitura o atual prefeito, Guerino Balestrassi (MDB), Luciano Merlo (PL), Renata Marquesini (Psol), Ronaldo Jorge (DC) e Vinicius Bragatto (Novo).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: