PSDB lança Luiz Paulo à Prefeitura de Vitória

Pré-candidatura do ex-prefeito da capital foi confirmada pelo presidente da legenda, Marconi Perillo, que esteve no Estado

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 03/04/2024, 19:20 19:20 h | Atualizado em 03/04/2024, 16:01

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/170000/372x236/PSDB-lanca-Luiz-Paulo-a-Prefeitura-de-Vitoria0017467100202404031601/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F170000%2FPSDB-lanca-Luiz-Paulo-a-Prefeitura-de-Vitoria0017467100202404031601.jpg%3Fxid%3D771867&xid=771867 600w, Marconi Perillo, presidente do PSDB, ao lado de Luiz Paulo Vellozo Lucas no evento que lançou a pré-candidatura

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, esteve em Vitória para chancelar a pré-candidatura do ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que vai tentar voltar ao comando do Executivo da capital. O encontro aconteceu na Assembleia e contou com a presença de diversas lideranças tucanas, como o presidente da sigla, deputado Vandinho Leite.

Durante o evento, Luiz Paulo aproveitou para anunciar que está deixando a subsecretaria de Desenvolvimento do Estado para se dedicar exclusivamente à pré-campanha eleitoral. A decisão foi comunicada em reunião com o vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço (MDB). Ele pediu a exoneração para Ricardo pois ele também é secretário de Desenvolvimento do Estado.

“Quero me dedicar exclusivamente à pré-campanha. Vamos gastar muita sola de sapato e formar uma frente ampla para a construção de um projeto transformador para Vitória”, ressaltou.

Perillo também saiu em defesa da escolha do nome de Luiz Paulo. “Todos reverenciamos as gestões tucanas aqui de Vitória, em especial os dois mandatos de Luiz Paulo. Por isso, a candidatura à prefeitura será prioridade”, disse Perillo.

Além disso, Perillo comentou que Luiz Paulo tem ajudado o partido a nível nacional. “Ele não só está à nossa disposição como pré-candidato, como nos ajudou presidindo uma comissão criada para debater as cidades. Junto com outros prefeitos, foi o responsável pela elaboração de programa nosso para as eleições”, contou.

Durante a fala, o presidente nacional aproveitou para destacar o legado do PSDB para o País com a criação do Plano Real, que segundo o próprio, acabou com a inflação, mas também com as políticas de transferência de renda.

Luiz Paulo destacou a motivação para concorrer novamente ao executivo “Foi essa a situação que foi descrita por muitos que me antecederam aqui na tribuna, da política esvaziada, apequenada, ocupada por radicalismo, por ódios, que nada constrói, foi isso que me motivou a disputar novamente”.

Vandinho Leite também chegou a apresentar os objetivos do partido para estas eleições municipais: sair do pleito maior do que entrou, elegendo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: