X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Aos 77 anos, Raimundo Gentileza toma posse como vereador em Vitória

Raimundo Gentileza é o parlamentar mais idoso da Grande Vitória. Do PDT, ele era suplente de vereador da capital que saiu por motivo de saúde


Imagem ilustrativa da imagem Aos 77 anos, Raimundo Gentileza toma posse como vereador em Vitória
Aos 77 anos, Raimundo Gentileza toma posse como vereador em Vitória |  Foto: Leone Iglesias/A Tribuna

O vereador mais velho da Grande Vitória agora é da capital. Isso porque tomou posse do cargo de vereador no início da semana o agitador cultural de 77 anos Raimundo Silva, conhecido como Raimundo Gentileza.

Atualmente filiado ao PDT, Gentileza era suplente do partido Solidariedade e assumiu provisoriamente a cadeira de Dalto Neves (SDD), que se licenciou para realizar um tratamento de saúde. Ele terá um mandato de cerca de 2 meses, que teve início na última segunda-feira, quando empossado.

Em seu discurso, Gentileza conta que já havia disputado as eleições por cinco vezes, e nunca havia exercido o cargo de vereador.

Com uma fala voltada para a educação, ele contou sua atuação na pintura da Escadaria Agripino Drumond, no Morro dos Alagoanos, que ficou conhecida como Escadaria da Gentileza, após Raimundo ter a ideia de pintar nela frases que estimulam a gentileza entre as pessoas.

“A cultura é transmissora da educação. A cultura está muito à frente das concepções acadêmicas. (...) A escadaria já apareceu até em programa de TV nos Estados Unidos. Estou projetando Vitória e o Espírito Santo”, disse, durante o discurso.

O novo vereador também foi criador e promotor de eventos culturais voltados para a música brasileira, como o Festival de Música de Botequim (Femusquim), que é realizado desde 1997 e cuja 19ª edição foi realizada no ano passado. Ele chegou a ser homenageado com um livro produzido pela Secretaria do Estado de Educação

Até a posse de Gentileza, o posto de vereador mais velho da Grande Vitória pertencia a Sérgio Peixoto (Pros), da Serra. Ambos nasceram em 1947, porém Peixoto completará 77 anos apenas no mês que vem, enquanto Raimundo aniversariou em janeiro.

No Estado, o vereador mais veterano é Hilário Linhaus (PP), que tem 84 anos e é parlamentar na Câmara de Afonso Cláudio.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: