X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Bolsonaro no ES: confusão sobre convite a políticos capixabas

Organização de evento diz que convidou os prefeitos e o governador, porém assessoria do prefeito de Vila Velha diz que não recebeu convite

Rodrigo Péret, do jornal A Tribuna | 23/07/2022 09:47 h

Arnaldinho: outra agenda
Arnaldinho: outra agenda |  Foto: Leone Iglesias — 01/01/2021
 

Durante coletiva realizada à imprensa na tarde de sexta-feira (23) para detalhar o cronograma do evento, a Fenasp-ES afirmou que convidou uma série de personalidades do setor político para participar do evento. 

De acordo com o presidente da Fenasp, Romerito Oliveira da Encarnação, entre os convidados estavam o  governador Renato Casagrande e os 78 prefeitos dos municípios do Estado. 

Porém, em  apuração realizada pela reportagem, a assessoria do governador Renato Casagrande havia informado que “o gabinete do governador não recebeu nenhum convite da Presidente da República” para um possível encontro.

Questionado sobre essa afirmação da assessoria, Romerito informou que o governador havia acabado de lhe mandar uma mensagem agradecendo pelo convite e informando que não poderia comparecer por conta de agendas em Viana e João Neiva. 

Segundo a assessoria do governador, ele terá um evento às 8 horas em Viana, onde comemora os 160 anos de emancipação política do município, e em seguida irá para João Neiva participar do “Festival Rota dos Queijos”. 

 A reportagem também procurou os prefeitos de Vitória (Lorenzo Pazolini), Serra (Sergio Vidigal), Cariacica (Euclério Sampaio) e Vila Velha (Arnaldinho Borgo)  sobre uma possível ida ao evento.

Os três primeiros não confirmaram se vão ou não. Já a assessoria de Arnaldinho disse que ele não foi convidado e que não poderia ir de toda forma por ter outra agenda marcada para o dia. “Mas o convite foi enviado a todas as prefeituras. Se não chegou ao prefeito, é outra história”, garantiu Romerito.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS