X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Assembleia vai agir contra novas medidas restritivas, diz Erick Musso

Deputado afirma que tem recebido muitas ligações de lideranças e membros do Comércio e da Indústria capixaba


Imagem ilustrativa da imagem Assembleia vai agir contra novas medidas restritivas, diz Erick Musso
O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso |  Foto: Tati Beling

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Ales), o deputado Erick Musso (Republicanos), afirmou que, caso o governador do Estado, Renato Casagrande, decida por novos fechamentos no comércio e indústria para conter o avanço da variante Ômicron, da covid-19, "nós (Ales) vamos agir dentro da lei, dentro das nossas possibilidades e dentro do que nos impõe a legislação estadual". 

A afirmação foi feita em um vídeo publicado no Instagram do político, nesta segunda-feira (24). Na gravação, Musso afirma que fez a publicação após receber muitas ligações e mensagens de líderes e membros da indústria, do comércio e dos serviços de vários segmentos do Estado.

"(Eles estão) com medo da ameaça de um novo fechamento das atividades comerciais e industriais no Espírito Santo por conta do avanço da Ômicron e da 4ª onda de Covid que estamos vivendo no Estado. Já quero deixar aqui o meu posicionamento contra", disse o deputado estadual, que continua:

"Nós temos visto falas de membros do governo e que o governador iniciará nesta semana, possivelmente a partir desta segunda-feira, várias reuniões com o intuito de convencer e organizar novos fechamentos no ES. Nós sabemos que essas medidas não são as mais eficazes e eficientes, nós temos a compreensão de que é preciso continuar avançando na vacinação", completou. 

A fala do deputado diz respeito a um anúncio feito por Renato Casagrande, na última sexta-feira (21), de que vai se reunir com representantes do comércio e da sociedade civil para discutir medidas de restrição social durante essa nova fase da pandemia.

Isso porque o pronunciamento do governador foi feito para falar sobre a saída de Vila Velha e Serra do risco baixo para a covid-19, no último mapa de risco, para o risco moderado. As duas cidades da Grande Vitória estavam em risco baixo há alguns meses. 

Como recomendação, o governador sugeriu que restaurantes e bares passem exigir comprovantes de vacinação para que seus clientes possam usar os espaços. Atualmente, os "passaportes" são exigidos apenas para locais fechados como shows, cinemas e eventos privados.

Em seu vídeo, o deputado Erick Musso destacou que o Espírito Santo já foi 3º lugar em vacinação no país, mas que, "hoje está perdendo essa corrida por falta de planejamento, de eficiência e de eficácia".

"Nós temos que unir os nossos esforços para ampliar a vacinação da segunda dose, da dose de reforço, fazermos campanhas educativas, mas não termos como medida novos fechamentos para que a gente não possa quebrar novas pessoas no solo capixaba", afirmou o político. 

Segundo Musso, a intenção de afirmar que a Assembleia vai se mobilizar "dentro das nossas possibilidades e dentro do que nos impõe a legislação estadual" é para que a Ales "tome o seu posicionamento não de conformidade, mas de ir contra essas decisões se elas forem tomadas".  

Outro lado

O governo do Estado foi procurado pela reportagem, assim que houver uma resposta, esta matéria será atualizada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: