Vitória destaca ações de segurança após primeiro mês sem assassinatos em 29 anos
No acumulado, de acordo com a prefeitura, foi registrada uma queda de 60% nos crimes de homicídio em comparação ao ano passado
Escute essa reportagem

De forma inédita na série histórica, Vitória não registrou nenhuma ocorrência de homicídio durante um mês. O marco foi alcançado pela primeira vez em abril, após 29 anos — período em que o Observatório de Segurança Pública do Espírito Santo passou a contabilizar o histórico de mortes violentas no Estado.
O marco é considerado histórico pela administração do município, que destacou as ações de segurança realizadas pela atual gestão.
No acumulado do ano, de acordo com a Prefeitura de Vitória, foi registrada uma queda de 60% nos crimes de homicídio em comparação ao ano passado: de janeiro a abril de 2024 foram 47 assassinatos; já neste ano, foram 19 registros.
"Essa conquista é de todos os moradores de Vitória. É fruto de muito trabalho, investimento, integração e, acima de tudo, compromisso com a vida. Seguiremos avançando com responsabilidade e dedicação para que esse seja apenas o primeiro de muitos meses com este resultado", afirmou o prefeito Lorenzo Pazolini.
LEIA TAMBÉM: Casagrande: Vitória tem o primeiro mês sem assassinatos em 29 anos
Segundo a administração, a reestruturação da Guarda Municipal de Vitória possui papel essencial neste cenário. Atualmente, a corporação conta com uma Central de Monitoramento formada por 1142 câmeras. Também foram adquiridos drones, softwares de inteligência artificial e novas viaturas, incluindo veículos blindados.
"A atuação da Guarda de Vitória tem sido fundamental para alcançar este resultado inédito. Com investimentos robustos em tecnologia, inteligência e valorização dos servidores fortalecemos a segurança municipal e passamos a entregar respostas rápidas das equipes na repressão e na prevenção de crimes", disse Amarílio Boni, secretário de Segurança Urbana da capital.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários