X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

VÍDEO | Homem surta, invade padaria e tenta dar facadas em funcionários


Um homem de 27 anos teve um surto e invadiu uma padaria, ameaçando funcionários com uma faca na manhã de quinta-feira (15), em Vila Capixaba, Cariacica. A ação foi toda gravada por câmeras de segurança. Antes de ir até o estabelecimento, o homem quebrou tudo dentro de casa, depois de passar a madrugada aos gritos.

As imagens mostram quando o suspeito entra na padaria, bastante agitado. "Ele chegou todo machucado pedindo ajuda. Foi diretamente para o balcão, ficou rodeando e passando a mão nas coisas até achar a faca", relatou uma balconista de 19 anos, que não quis se identificar.

Depois de pegar o objeto, o suspeito partiu para cima das funcionárias. "Tentou agredir a primeira. Para escapar, ela correu para os fundos. Com isso, ele veio em direção ao caixa. Fiquei imprensada, parada e peguei meu amigo como proteção, foi a primeira reação que tive", lembrou.

Clientes que estavam no estabelecimento seguraram o jovem, que não chegou a esfaquear ninguém. Ele foi imobilizado até a chegada da polícia. "Ele estava doido, não falava nada, só balançava a faca. Fiquei em desespero porque nunca presenciei isso. Fiquei em choque", desabafou.

Antes mesmo do surto na padaria, o suspeito já tinha deixado os moradores da rua onde mora em pânico: é que desde a madrugada ele estava gritando dentro de casa.

"Umas 3h levantei ouvindo o barulho, eram muitos gritos. De amanhã, umas 6h, começou o quebra-quebra. Parecia que ele estava amarrado fazendo força e, quando conseguiu se livrar, saiu correndo e gritando igual a um doido", contou a dona de casa Neide Ferreira Almeida, de 60 anos, vizinha do rapaz.

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Homem surta, invade padaria e tenta dar facadas em funcionários
Antes de ir até a padaria, o homem quebrou as janelas da própria casa. |  Foto: Fábio Nunes/AT

Dentro da casa, as cenas foram de terror. De acordo com relato da mãe do jovem à polícia, ele estava usando drogas na noite de quarta-feira (14), ficou violento e a agrediu. Ela contou que, com medo, passou a noite trancada no quarto com o filho mais novo.

Pela manhã, ela saiu do quarto e voltou a receber ameaças do filho mais velho. A mulher ligou para a polícia e correu para a rua, pedindo socorro. O rapaz, então, quebrou os vidros das portas, pulou o muro, e seguiu para a padaria.

Detento em saída temporária

As drogas que o suspeito ingeriu em casa, antes do surto, haviam sido expelidas por ele. É que, segundo depoimento da mãe, o jovem tinha sido liberado do presídio, numa saída temporária, e deveria voltar na quarta-feira (14). Por isso, ingeriu várias drogas, na tentativa de entrar com elas na cadeia.

No entanto, quando chegou lá, descobriu que tinha recebido um alvará de soltura. Sem poder levar as drogas para os comparsas na cadeia, ele vomitou tudo e, na medida que a maconha e cocaína eram expelidas, o suspeito consumia os entorpecentes.

Segundo a polícia, o suspeito ainda tinha marcado de entregar parte das drogas para uma mulher, no bairro Ibes, em Vila Velha.

A mãe do jovem entregou aos militares uma caixa com 55 buchas de maconha e 18 pinos de cocaína. O caso foi entregue na Delegacia Regional de Cariacica.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que "o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal qualificada e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: