Segurança no Carnaval de Vitória terá drones e 40 câmeras de videomonitoramento
Para garantir maior tranquilidade ao evento, efetivo também ganhará reforço
Escute essa reportagem
Para garantir mais tranquilidade ao público que vai frequentar o Sambão do Povo durante o carnaval 2023, policiais militares, civis e bombeiros, além de agentes da guarda municipal irão reforçar a segurança no local.
O efetivo ganha reforço e conta também com auxílio de 40 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela região, além do uso de drones e de vídeo-móvel, que permite uma maior visualização da área de concentração e arquibancada.
Ao todo serão 280 agentes da Guarda Municipal presentes nos três dias de evento. Eles vão circular a pé na região dos camarotes e nas entradas e também estarão infiltrados no meio do público para reportar qualquer irregularidade.
O secretário de Segurança Urbana, Amarilio Boni, frisou que o objetivo é que o evento seja seguro e tranquilo. "As forças de segurança estão trabalhando para que todo esse empenho e a dedicação das escolas e das comunidades não sejam em vão", declarou.
TRÂNSITO
Agentes de trânsito estarão posicionados nos pontos de interdição para garantir a mobilidade e segurança na região, além de verificar qualquer irregularidade nas interrupções e garantir a fluidez do trânsito. Além disso, viaturas estarão posicionadas em pontos estratégicos da região da Grande Santo Antônio para realizar o patrulhamento preventivo e ostensivo no local.
Leia mais:
Região do Sambão do Povo tem alterações no trânsito a partir desta segunda
Vistoria aponta falhas estruturais no Sambão do Povo e conselho aponta reparos
Comentários