Sargento do Exército estava de folga na hora em que foi morto no ES
38º Batalhão de Infantaria lamentou a morte do oficial
Escute essa reportagem
O sargento do Exército Brasileiro morto a tiros, no bairro Boa Vista II, em Vila Velha, foi identificado como Gustavo Martins da Costa, de 26 anos. Segundo a Polícia Militar, um outro rapaz, de 23 anos, que estaria com o militar, também foi baleado e chegou a ser socorrido para um hospital particular da região, mas não resistiu.
LEIA TAMBÉM
Sargento do Exército é morto a tiros em Vila Velha
Em nota de pesar, o 38º Batalhão de Infantaria lamentou a morte do oficial e informou que ele estava de folga e à paisana, na hora do crime.
"A apuração dos fatos está a cargo da autoridade policial competente. O Comando do 38º BI permanecerá acompanhando a apuração dos fatos, concomitantemente a adoção de providências internas cabíveis", disse o comunicado.
Além disso, o batalhão ainda informou que está prestando todo o apoio psicológico e religioso à família de Gustavo. "Os integrantes do 38º Batalhão de Infantaria sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família enlutada", finaliza a nota do Exército.
O caso aconteceu por volta das 4h50 da manhã desta sexta-feira (21), em um bar em frente ao Ministério Público de Vila Velha. Também por meio de nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para verificar uma informação de que um homem teria passado por um bar atirando várias vezes.
No local, os militares foram informados que um outro jovem, de 23 anos, que estava com o militar também tinha sido atingido, mas foi socorrido para um hospital particular da região. A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a PM, ninguém soube informar sobre a autoria ou motivação do crime e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que vai investigar o caso.
O horário e o local do velório e sepultamento do sargento ainda não foram divulgados.
Comentários