X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Projeto Recupera já devolveu 260 aparelhos celulares aos verdadeiros donos

Balanço de atividades foi divulgado nesta segunda-feira (03) pela Polícia Civil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Recupera já devolveu 260 aparelhos celulares aos verdadeiros donos
Aparelhos telefônicos furtados ou roubados são entregues à Polícia Civil |  Foto: Divulgação / SESP

Lançado em julho de 2024, o Projeto Recupera já devolveu 260 aparelhos celulares que haviam sido roubados para seus verdadeiros donos. Os dados do resultado no Espírito Santo foram divulgados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (03).

O balanço das atividades do projeto contam com dados desde o lançamento, em julho, até dezembro de 2024. Neste período, 1.290 mandados de intimação foram expedidos, 431 procedimentos policiais foram lavrados e 386 aparelhos foram recuperados. Destes, 260 já foram devolvidos aos verdadeiros proprietários.

O projeto funciona localizando celulares que foram furtados ou roubados, utilizando tecnologias de rastreamento e identificação, em parcerias com operadoras de telefonia e outras autoridades de segurança pública. Uma vez localizados, um sistema de intimação é utilizado para agilizar os atendimentos.

As vítimas recebem mensagens via WhatsApp – pelo número oficial (27) 99849-4228 – com informações sobre a unidade policial, data e horário para comparecerem e recuperarem seus aparelhos.

Desde o início do projeto, mais de 780 mensagens de intimação foram enviadas via WhatsApp, resultando na recuperação dos mais de 300 aparelhos celulares, sendo a maioria devolvida de forma voluntária.

O superintendente de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE), delegado João Francisco Filho, destacou a importância do Projeto Recupera para as vítimas que tiveram seus aparelhos levados.

“Hoje, o celular é uma ferramenta indispensável para o trabalho, a comunicação social, o lazer e até transações bancárias, abrangendo várias aplicações que atendem às necessidades do dia a dia. Quando um celular é furtado ou roubado, a vida da vítima é gravemente afetada, não apenas pela perda patrimonial, mas também pela perda funcional que o aparelho representa”, destacou.

Veja os números:

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Recupera já devolveu 260 aparelhos celulares aos verdadeiros donos
|  Foto: -

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: