Professor de Vila Velha é preso suspeito de pedir fotos íntimas a alunos
Segundo a polícia, em troca das imagens o suspeito prometia melhorar as notas dos estudantes. Um deles chegou a receber Pix de R$ 50
Escute essa reportagem
Um professor de 45 anos foi preso, na Serra, suspeito de molestar sexualmente de pelo menos quatro alunos, com idades entre 13 e 16 anos. Segundo a polícia, ele os chantageou para que enviassem fotos de suas partes íntimas, em troca de melhores notas na escola. Uma das vítimas disse que chegou a receber dinheiro em troca da imagem.
A prisão do professor, que atua na rede pública de ensino de Vila Velha, aconteceu na segunda-feira (06). De acordo com informações apuradas pela TV Tribuna/Band, a polícia chegou até o suspeito após denúncia da mãe de um dos estudantes, um adolescente de 13 anos.
A mulher procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Vitória, em dezembro do ano passado. Ela contou que o professor mandou mensagens para o celular do filho, pedindo para que ele o enviasse fotos de suas partes íntimas. Em troca, o suspeito prometeu aumentar suas notas.
O adolescente, que na época estava com notas baixas, teria enviado ao professor uma imagem retirada da internet. Além da mudança no boletim escolar, o suspeito teria enviado um Pix no valor de R$ 50 a esse aluno.
Após receber a denúncia, a DPCA descobriu que pelo menos outros três alunos também haviam recebido mensagens desse professor, com cunho sexual. Ele foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
Comentários