Polícia flagra furto de energia em restaurante na Praia do Morro, em Guarapari
Proprietário do estabelecimento foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos

Uma ação da Polícia Civil em parceria com técnicos da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, flagrou um caso de furto de energia em um restaurante localizado na Praia do Morro, em Guarapari. A inspeção ocorreu nesta terça-feira (21).
Durante a fiscalização, as equipes constataram uma ligação direta na rede elétrica, sem a devida medição para registro de consumo e faturamento.
Diante do fato, o proprietário do estabelecimento foi conduzido até a Delegacia Regional de Guarapari para prestar esclarecimentos. As irregularidades foram desfeitas pelas equipes técnicas da EDP, restabelecendo as condições normais de fornecimento.
O furto de energia é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Além disso, os responsáveis devem devolver os valores referentes à energia não faturada, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além dos custos administrativos e operacionais.
A EDP alerta, ainda, que além do impacto financeiro, ligações clandestinas e manipulações na rede oferecem sérios riscos à segurança, podendo causar curtos-circuitos, choques elétricos e até incêndios.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários