Polícia Civil captura foragido condenado a 46 anos de prisão
Jonas Mantovani, de 59 anos, foi localizado e preso no estado de Goiás; ele foi condenado por duplo homicídio e tentativa de assassinato
Escute essa reportagem

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um homem condenado a 46 anos de prisão em operação conjunta com a Polícia Civil de Goiás.
Jonas Mantovani, de 59 anos, foi localizado e preso no estado do Centro-Oeste. Ele trabalhava como motorista de uma empresa de coleta de lixo na cidade de Goiânia.
O homem havia sido condenado por um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio ocorrida em Linhares no dia 21 de setembro de 1994. Jonas e o dono de um bar armaram uma emboscada para matar frequentadores do estabelecimento. A dupla assassinou Zenildo dos Santos e Santiago Martins, e tentou matar um terceiro, que conseguiu fugir mesmo tendo ferido.
Os autores foram denunciados à Justiça, mas Jonas conseguiu fugir. Ele buscou abrigo em Goiás com uma identidade falsa feita a partir de uma certidão de nascimento falsificada do Maranhão.
Segundo a PCES, ao ser capturado, o homem confessou que ele era o procurado e que vivia com documentos forjados ilegalmente. Agora, Jonas irá cumprir a pena imposta e também responderá a um novo processo por falsidade ideológica.
Segundo o delegado responsável pela delegacia de Linhares, Fabrício Lucindo, a Polícia Científica foi a chave para a captura de Jonas.
“Com base nos registros de identidade do Espírito Santo, comparando com as identidades de Goiás, constatou-se que se tratava da mesma pessoa. A captura deste homem representa uma importante vitória no combate à impunidade”, disse.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários