Passageiro é preso por injúria racial dentro de ônibus de viagem no ES
Passageiro usou termos racistas para ofender motorista do ônibus
Escute essa reportagem
“Constrangido e humilhado”. Assim se sentiu um motorista, de 35 anos, vítima de injúria racial dentro do ônibus que ele trabalhava. O crime foi cometido por um dos passageiros durante uma viagem, em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, na tarde de domingo (30).
A Polícia Militar foi chamada pelo motorista e o acusado acabou preso em flagrante.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Segundo o motorista Maurício Joseffi Alves, o veículo havia saído do município de Venda Nova do Imigrante e seguia destino a Vitória, quando um congestionamento de carros na localidade de Biquinha, atrapalhou a viagem.
"Ele ficou com raiva, queria que eu passasse por cima de todo mundo e do nada, começou a me xingar. Entre as várias palavras que usou, uma delas foi 'neguinho'. Ele falou alto, me xingando mesmo”, contou a vítima.
Para ofender o motorista, o homem chegou a abrir a cabine do ônibus. "Eu estava dirigindo e não pude colocar a vida dos outros passageiros em risco, então tentei manter a calma. Depois, parei o veículo e decidi denunciar o que ele fez na polícia”, conta Maurício.
Ao chegar no local onde o ônibus estava parado, policiais militares fizeram abordagem e identificaram que o suspeito apresentava sinais de embriaguez. Além de ouvir o motorista, os militares ouviram também testemunhas que confirmaram toda versão apresentada pela vítima.
Diante das informações, todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica. Lá, o suspeito foi autuado por injúria racial.
Ao passar pelo Departamento Médico Legal (DML), na manhã desta segunda-feira (31), antes de seguir para o presídio, ele confessou que desferiu palavras racistas contra o motorista, mas disse que cometeu o crime porque havia ingerido bebida alcoólica. "Tinha bebido, mas não sou racista”, disse o homem.
O suspeito foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Leia mais
Soldado da Polícia Militar morre em acidente na BR-101 no ES
Youtuber leva prejuízo de R$ 50 mil e recebe ajuda de famosos
Comentários