Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas na região do Bairro da Penha
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão

Na manhã desta terça-feira (9), foi cumprida a Operação Octopus, contra o tráfico de drogas nos bairros da Penha, Bonfim, Consolação e São Benedito. Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), a operação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra investigados pelos crimes de tráfico de entorpecentes e Organizações Criminosas e, até o momento, prendeu oito pessoas.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão. Sete suspeitos foram presos em Vitória, e um no município da Serra.
Segundo as investigações, os alvos da operação seriam integrantes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), atuando como gerentes de pontos de tráfico de drogas e responsáveis pela segurança de áreas territoriais controladas pela facção criminosa.
De acordo com o delegado Leonardo Vanaz, do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), explicou que os gerentes são responsáveis pela contabilidade, contato com fornecedores e abastecimento dos pontos de tráfico. "Além deles, havia indivíduos que atuavam na contenção, ou seja, o braço armado da facção, sempre prontos para confronto, seja com a polícia, seja com grupos rivais”, explicou.
Durante o cumprimento dos mandados, ainda, foram apreendidos celulares, máquina de cartão de crédito, rádio comunicador, anotações do tráfico e R$ 1.592,00 de dinheiro em espécie.
A operação contou com a participação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), em parceria com a Subsecretaria de Estado de Inteligência (SEI/SESP), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e da Divisão de Escolta e Recaptura (Derp/Recap) da Polícia Penal do Espírito Santo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários