Mulher é presa por ameaça e violência psicológica contra a mãe no Norte do ES
Caso aconteceu no distrito de Joacuba, em Ecoporanga. Filho da suspeita, de um ano e 11 meses, presenciou tudo e foi encaminhado à avó paterna
Siga o Tribuna Online no Google
Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante suspeita de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, de 44 anos. O caso ocorreu no distrito de Joacuba, em Ecoporanga.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Ecoporanga, delegado Kleber Freitas, a ação policial teve como objetivo interromper um ciclo de violência doméstica e garantir a integridade física da vítima.
As investigações da Polícia Civil do Espírito Santo apontaram que a mulher vinha sendo submetida a constantes agressões verbais e ameaças de morte.
“A suspeita apresentava um estado de extrema alteração no momento da abordagem, compatível com crise de abstinência de entorpecentes, o que potencializava o risco aos familiares”, relatou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, diante do abalo emocional da vítima e da gravidade das ameaças, a equipe da delegacia efetuou a detenção imediata da suspeita.
Ainda de acordo com o delegado Kleber Freitas, a ação contou com o apoio do Conselho Tutelar, já que o filho da suspeita, de um ano e 11 meses, presenciou as cenas de violência.
A criança foi entregue à avó paterna mediante termo de responsabilidade.
O delegado destacou ainda a necessidade de segregação cautelar da suspeita para preservar a segurança da vítima e restabelecer a ordem no ambiente familiar.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários