Motorista embriagado e com CNH suspensa é detido após capotar carro na BR-101
De acordo com a PRF, o jovem transitava no sentido Viana-Vitória, quando perdeu o controle da direção
Um jovem de 22 anos foi detido após dirigir embriagado e capotar o carro na BR-101, em Viana, na manhã de domingo (26). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele ainda estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
PRF aponta perda de controle e álcool
De acordo com a PRF, o motorista seguia no sentido Viana–Vitória quando perdeu o controle da direção. O veículo bateu no meio-fio lateral, tombou, atingiu o barranco às margens da rodovia e, em seguida, capotou.
No impacto, o carro também colidiu contra uma placa de sinalização e parou com o teto no solo e as rodas voltadas para cima.
Com base na perícia da PRF, o fator determinante do acidente foi a perda do controle direcional; como fator contribuinte, constatou-se a ingestão de bebida alcoólica pelo condutor.
O jovem recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Atendido pela equipe de resgate da Ecovias Capixaba, também recusou encaminhamento ao hospital.
Diante dos sinais de alteração da capacidade psicomotora, foi lavrado Termo de Constatação de Embriaguez, e o condutor encaminhado à Delegacia Regional de Campo Grande. No local, confirmou-se que a CNH dele estava suspensa por 12 meses.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por dirigir embriagado, violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e desobediência.
Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários