X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Ministério Público denuncia marido por assassinato de mulher a facadas em Montanha

Crime aconteceu na frente do padrasto da vítima, que tentou protegê-la


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ministério Público denuncia marido por assassinato de mulher a facadas em Montanha
Gislane Pereira Barros foi morta a facadas. O marido dela, Sérgio Ricardo Carvalhães dos Santos Marques, foi denunciado pelo crime |  Foto: Reprodução/Tribuna Notícias

O Ministério Público do Espírito Santo denunciou Sérgio Ricardo Carvalhães dos Santos Marques, de 41 anos, pelo assassinato da esposa, Gislane Pereira Barros, de 29, ocorrido no dia 9 deste mês na cidade de Montanha, no Norte do Estado.

Ele, que já está preso preventivamente desde o dia do crime, foi denunciado pelo crime de feminicídio — com agravantes de aumento da pena por ser contra mãe de crianças, crime praticado na presença do padrasto da vítima e o filho menor dela, por meio cruel e mediante surpresa.

Relembre o caso

Gislane Pereira Barros foi morta a facadas na noite de 9 de novembro no bairro Angela Depollo, em Montanha. Segundo a denúncia do Ministério Público, na data do crime, o casal teve um desentendimento após irem para uma festa — onde o acusado, Sérgio Ricardo, ficou enciumado por outro homem convidar a esposa para dançar.

Na casa do casal, o homem pegou uma faca e disse que iria até o outro homem para matá-lo, mas devido a uma chuva forte, desistiu da ameaça. No local, onde estavam também o padrasto da vítima e o filho dela, de 3 anos de idade, o homem voltou a discutir com a mulher e a agrediu com um soco no rosto.

Em depoimento para a polícia, o padrasto da mulher relatou que tentou impedir a entrada do homem na cozinha da casa fechando a porta, mas, como ela não tinha tranca, o suspeito conseguiu forçá-la e atingiu a vítima com golpes de faca, inclusive na garganta.

Ainda segundo a denúncia, a vítima, já ferida, chegou a dizer para o agressor que estaria fraca, mas mesmo assim foi novamente esfaqueada por ele. 

Gislane, que estava tentando se separar, vinha sendo ameaçada de morte pelo companheiro, segundo o relato do padrasto. Após o ataque, equipes do Samu foram acionadas e constataram o óbito da mulher ainda no local, enquanto o suspeito fugiu.

O denunciado foi localizado pela Força Tática no distrito de Vinhático, em Montanha. Durante a abordagem, ele confessou o crime e indicou à polícia o local onde descartou a faca usada no homicídio. Questionado, o homem chegou a dizer para os agentes policiais que “ela morta é mais fácil de se conformar com o fim do relacionamento” e que “a culpa da morte é dela”, se referindo a esposa morta.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: